Aprendendo com Alzheimer

Aprendendo com Alzheimer
Aprendi que Felicidade é momento, é presente do indicativo, é o aqui e o agora. Aprendi que se eu mantiver meu coração e mente abertos para recebê-la ela flui independente do que acontece a minha volta. É claro que a vida vai continuar seguindo seu rumo, até porque não se consegue aprisionar a felicidade. Pessoas continuarão a passar por ela, algumas ficarão outras sairão e outras ainda serão convidadas a sair… Meu coração continuará em algum momento partido. Meus limites continuarão sendo testados e, às vezes, serei jogada, como brazuca, para escanteio e infelizmente, no momento crucial da partida. Mas mesmo nesses momentos, em que a felicidade se cala, eu tenho escolha. Posso optar por entrar em colapso e me desintegrar com rajadas óticas abastecidas de energia solar ou posso escolher ser águia e permanecer no alto, e mesmo machucada, quebrar meu próprio bico na certeza que um novo nascerá e então, renovado, voltarei a voar, levando luz para os lugares mais escuros que conheço.
Eu quero manter o meu coração aberto. Eu quero viver no limite da minha zona de conforto e desafiar a mim mesma, todos os dias, indo ao encontro dos riscos. Quando os problemas vierem como um tiro certeiro e eu ficar triste, magoada ou desconfortada, eu quero enfrentar tudo com coragem e força, porque eu sei que sou capaz. E mesmo nos momentos (e são muitos), quando a dúvida me fizer esquecer o quão forte e positivo magnético eu sou, continuarei a viver no limite da minha zona de conforto, porque para mim é aí onde a vida acontece e a felicidade se “estabelece”

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: