ELE NÃO QUER COMPROMISSO, MAS NÃO SAI DO MEU PÉ. ELE ME AMA !

ELE NÃO QUER COMPROMISSO, MAS NÃO SAI DO MEU PÉ. ELE ME AMA !

Soa confuso. O que há de errado com esse cara? Sempre que você demonstra querer tornar-se sua namorada e levar as coisas para outro nível, este homem insiste que não está em busca de um relacionamento. Por alguma razão sem pé nem cabeça, forjada ou não, como estar muito ocupado, emocionalmente indisponível, mágoas do passado, etc., ele não quer uma namorada agora.

A confusão está em você aceitar sair com ele, falar e fazer coisas que uma namorada faz e até ser cobrada como uma namorada é isso que deixa você querendo saber onde você se encaixa na vida dele. Qual o capítulo da novela você perdeu? Esta pessoa ainda fica chateada e mostra alguns ciúmes quando você fala com outros homens, totalmente sem noção. Mas na sua cabecinha é sinal de que ele te ama.

Então, novamente eu pergunto qual é o SEU problema?
E você tenta encontrar nele o problema que é seu. Por que ele diz uma coisa, mas está mostrando outra coisa? Por que ele não me oficializa como sua namorada e para com tanta contradição?

Gente, ele está dizendo a verdade quando diz que não quer uma namorada, um relacionamento. Ele não está preparado para comprometer-se com você. Ele quer ser livre para fazer o que quiser sem qualquer problema. O que suas ações estão demostrando é que ele ainda quer os benefícios e o conforto de um relacionamento sem responsabilidade alguma. Nada mais confortável do que ter você ali, na hora que ele quer, sem compromisso algum.

Ele quer sexo, companheirismo, e todas as outras coisas que uma namorada oferece, ele quer sentir-se bem quando ele precisar. Ele gosta da segurança de ter você por perto e ele sempre terá uma quedinha então, mantém você por perto. Nem todas as mulheres caem nessa, por isso ele precisa de você. É simples assim.

Se ele quisesse ter um relacionamento sério, verdadeiro com você, então ele faria isso acontecer. Mas ele ainda é capaz de bloquear você de conseguir com outro homem de verdade, um “tranca vida” que você deseja e merece.

Deixe-me ser dolorosamente clara. A maioria dos homens não tem que gostar de você e querer ter sexo com você. A maioria dos homens pode desfrutar da sua companhia e ainda assim, nunca querer estar em um relacionamento sério com você. Porque você se dispõe a isso.

Mas, esse mesmo homem pode tornar-se ciumento e territorial se você falar com outros homens, todavia ao mesmo tempo ele tem relações sexuais com muitas outras mulheres. E, provavelmente não é com nenhuma de vocês que ele ficará. Tenho que compartilhar a dura realidade segundo os conselhos que me pedem por inbox.

É do seu interesse ou pelo menos deveria ser, entender que se ele a levasse a sério, ele estaria preparado para tomar uma atitude. Ele estaria preparado para fazer de você sua namorada oficial e tratá-la como tal. Não haveria desculpas, ele conseguiria tempo, dinheiro, outro trabalho, passaria por cima de problemas, até conseguir seu objetivo que é a mulher que ele quer passar o resto da vida junto.

Ele seria receptivo a seus sentimentos e preocupado com seus desejos e não apenas com os dele. Se você continuar a aceitar essa situação de não namorada, não mulher, sem qualquer compromisso, você abre portas para muitos homens fazerem o mesmo com você.
Depois você afirma que tem dedo podre para o amor? Como assim, se foi você quem permitiu ser tratada dessa maneira? Sua decisão de aceitar isso não deve ser confundida com algum desejo secreto na esperança de que ele, um dia venha mudar de ideia.

Você pode continuar a dar e a se dar e ainda assim encontrar-se-á muitos meses ou anos mais tarde sem relação alguma com ele e, possivelmente, estará escutando seus comentários sobre outras mulheres, se bobear ainda o aconselhando a conquistá-las. Parabéns amiguinha! Se ele não te assume como namorada depois de um bom tempo, o que faz você pensar que continuar com ele o fará mudar de ideia agora? Ele disse que ele não quer um relacionamento então, por que você ainda está, essencialmente, dando-lhe um?

Eu sei que muitas mulheres podem estar dizendo “por que eles não são mais honestos sobre o que eles querem”. Tecnicamente, o homem em uma situação como esta, está sendo honesto. Ele disse desde o início e ainda demonstra que não quer um relacionamento sério (entenda: com você). Se você escolheu ficar e tudo termina em decepção, ele tem todo direito de dizer “bem, eu disse que eu não queria um relacionamento”. Gente, por mais que você seja companheira, amiga, mulher ideal, tentar amar o outro é forçar uma situação que não existirá. É adiar o sofrimento que você deixou acontecer.

A confusão vem de não entender como muitos homens “operam”. Assim como muitos podem ter sexo sem sentimento, também entram em relacionamentos sem se envolverem emocionalmente.

Então, se você quer um relacionamento, não cometa o erro de aceitar menos do que isso, posando de sua namorada e se comportando como se estivesse em algo promissor. Infelizmente, você morrerá na praia.

Pare de agarrar-se em falsas esperanças e dar benefícios para um homem que não está preparado e não tem intenção alguma em fazer o investimento necessário em você e por você. Ele é claro sobre o que ele quer e você precisa ser clara sobre o que você está disposta a aceitar sem reclamar, depois, da furada na qual se meteu.

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Um comentário em “ELE NÃO QUER COMPROMISSO, MAS NÃO SAI DO MEU PÉ. ELE ME AMA !

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: