QUANDO O SEXO FALA MAIS ALTO

Estava tendo uma conversa com uma seguidora da página, estávamos falando sobre seu novo relacionamento. As coisas não têm ido lá tão bem, então começamos a pensar se valeu a pena salva o relacionamento, ou sair antes que as coisas se deteriorem rapidamente. Sempre falo para a pessoa escrever todas as coisas positivas de um lado e as negativas do outro, em uma folha de papel.

Ela pensou por um tempo e depois começou a escrever furiosamente. No fim de tudo, haviam três coisas sobre o lado positivo, e dez coisas no negativo.

O que estava no topo da lista no lado positivo? Sexo!

Você sabe que me surpreende o que faz um sexo incrível na vida das pessoas. Eu sei que na minha sempre tive que lidar com loucos (padrões de comportamento) em algumas áreas. E com a maioria das mulheres não é diferente. Confesso que algumas vezes me deixei levar por isso, mas aprendi, que o que vale é todo um conjunto.

Ficar em um relacionamento puramente baseado no sexo, acaba criando áreas vazias na vida a dois.

O sexo pode cegar-nos. Pode fazer você enxergar em um relacionamento destrutivo uma luz positiva, e isso pode fazer você ficar com alguém que não é certo, bom para você. Submetendo-se a toda desvalorização humana, vilipendiando suas necessidades e desejos.

Acontece o mesmo em um relacionamento onde tudo flui, mas não há nenhuma atração. É preciso haver um equilíbrio. Fica, portanto, o exercício eu fiz com minha seguidora esta manhã. Anote todas as coisas positivas e negativas sobre o seu parceiro. Se o negativo compensar o positivo de longe, e você se der conta de que a sua relação é baseada em sexo, você está em risco. Será que vale apena uma vida de infelicidade por alguns minutos de prazer algumas vezes por semana?

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: