MULHERES QUE BRINCAM SE DÃO BEM. MULHERES QUE AMAM SE DÃO MAL.

Um dos maiores erros que muitas mulheres cometem é esperar que os homens tomem a iniciativa. Amiga, enquanto você está esperando, alguma outra mulher proativa irá arrebatá-lo bem debaixo do seu nariz.

Pior ainda quando os homens que “tomam a iniciativa” são aqueles que você deseja de pé juntos que não tomassem- aqueles que fazem você se sentir insultada só porque eles se aproximaram de você. Mas o homem que você realmente quer e ora, reza, faz de tudo para tê-lo ao seu lado está com alguma mulher, você sabe, aquela cheia de adjetivos não aconselháveis. Ela tomou a iniciativa e você, perdeu.

Eu posso ouvir algumas desculpas como: “eu não fui criada assim”, ” mulheres que se prezam não dão o primeiro passo”, ” não estou desesperada “, ” Eu não quero ser vista como “vagaba” ou ainda “Os homens são historicamente os caçadores”.

Hello! Acorda. Mulheres durante séculos tomam a iniciativa. Não são apenas as “desesperadas” as “dadas”, mas as mulheres que fizeram história e mudaram o mundo: de Cleópatra a Maria.

Muitas, se não a maioria dessas mulheres não eram “clássicos de beleza “. O que importa é a sua sagacidade, cérebro, empatia e autossuficiência; exatamente o oposto de carência e desespero.

A verdadeira razão de você não arriscar não é porque você não sabe como, você tem medo de rejeição e você tem muito pouca confiança em si mesmo e em sua capacidade de conquistar o homem dos seus sonhos.

Então, o que você faz?

Você gasta uma fortuna em roupas e em um corpo perfeitamente projetado, segundo a mídia, mas vai, no sábado à noite, encontrar-se sentada em algum lugar com sorte no azar ao lado de alguém que você não deveria estar, mas que deu o primeiro passo, que tenta provar para ele ou ela mesma que sabe jogar. Ou talvez você esteja há anos tentando acreditar que um dia ele diga “Amor, quer casar comigo”, mas tudo o que consegue é estar na mesma roda de amigos.

E você está sentada lá culpando-se por isso. Secretamente o afasta.

Se você está sempre esperando que os homens saibam de suas intensões sem que você se abra, fale, mande mensagem, diga cara a cara, você está completamente errada. Assim como as mulheres, os homens se sentem lisonjeados e encantados quando uma mulher faz um movimento corajoso, mas também preferem que esse movimento venha de uma mulher que exale um campo magnético doce, uma arrogância suave, maravilhosa, que acompanha um: “EU TE AMO”.

Quando se trata de sua vida amorosa (ou mesmo qualquer outra área de sua vida), você deve ser proativa. Não estou sugerindo que você saia por aí se declarando. Há uma finesse, uma arte para seduzir saindo com sua dignidade intacta. Você pode se diferenciar e chegar à frente simplesmente por ser uma mulher confiante, sexy, feliz, de bem com a vida, com alta estima e sedutora sem fazer com que ele se sinta um covarde por não assumir a liderança.

Seja clara, diga o que sente, e você pode ser agradavelmente surpreendida. Se não for, você não perde seu tempo e energia pensando em alguém que não pensa em você.

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: