COMO CRIAR, MANTER E FAZER CRESCER SEU RELACIONAMENTO.

Todos nós queremos ter um grande namoro, um grande e único casamento, um grande encontro, um grande amor com uma pessoa especial, no entanto, muitas vezes, parece que somos incapazes de criar isso em nossas vidas. Somos rodeados por relacionamentos, que muitas vezes não são exatamente modelos perfeitos. Recebo pedidos de ajuda diariamente na página.

Todo relacionamento é composto por 3 relacionamentos, que acontecem ao mesmo tempo. Fiquem tranquilos não tem “boi ou vaca na linha” não estou falando de traição.

“Falo” do relacionamento que você tem com você mesmo, do relacionamento que seu parceiro tem com ele mesmo e do relacionamento que vocês têm juntos. Se qualquer um desses relacionamentos não estiver bem, afetará os outros.

Existem alguns ingredientes que são essenciais para criar, manter e fazer crescer um relacionamento saudável e cheio de amor.

O primeiro é a confiança: A confiança, essencialmente, começa com você mesmo. Você pode começar a confiar em si mesmo e amar mais a si mesmo. Sobre confiança leia a postagem que fala sobre o tema- Como confiar no outro.

O segundo é autenticidade. Quando escolhemos ser totalmente autênticos em um relacionamento, escolhemos ser nós mesmos – o bom e o mau. Ser autêntico significa não viver em função da aprovação do outro. Ser autêntico significa ser fiel a quem você é e ser apenas você mesmo. Na minha experiência, quanto mais eu escolho ser autêntica em um relacionamento, mais a pessoa que está comigo sente-se livre para ser o que ela é. E isso é bom porque vocês ficam se conhecendo um ao outro sem máscaras e podem fazer suas escolhas sem serem pegos de surpresa mais tarde do tipo: “_ Ele ou ela disse que não fazia isso mas faz”. Sempre tem algumas surpresas, mas quando existe autenticidade elas causam menos impacto.

O terceiro é a comunicação: A comunicação é essencial em qualquer relacionamento. É tão importante ser claro e específico em nossa comunicação com o outro, do contrário ele pode interpretar o que estamos dizendo de uma forma completamente diferente.

É muito importante ser claro e específico em relação ao que você está se comunicando. Tente soltar-se de quaisquer julgamentos ou premissas que você possa ter em relação ao que a pessoa está dizendo. Ouça, não entendeu pergunte. Nem sempre escutamos o que a pessoa está falando, entendemos da forma como nos convém. E como isso acontece!

O quarto é você e a sua necessidade: Às vezes, quando estamos em um relacionamento podemos esquecer de cuidar de nós mesmos. Focamos na outra pessoa e esquecemos as nossas próprias necessidades e desejos. Optar por cuidar de nós mesmos significa amar a nós mesmos. Significa ter um tempo para a gente, conhecer nossos limites em um relacionamento ou aprender a dizer não e sim quando nos sentimos bem.

Caso contrário há um desequilíbrio. Vira um relacionamento dependente, sua felicidade pode se tornar dependente do outro. Essa dinâmica leva a brigas e desentendimentos. Você pode começar a cuidar de si mesmo sabendo seus limites e de suas limitações, comunicando de forma autêntica seus desejos e necessidades e, finalmente, assumindo a responsabilidade por sua felicidade.

O quinto é a gratidão: Muitas vezes é mais fácil criticar e encontrar falhas no outro em vez de elogiar e reconhecer quando faz algo de bom. Quando nos concentramos no bom comportamento de uma pessoa, inconscientemente reforçamos esse comportamento. O oposto também é verdadeiro, quando nos concentramos no mau comportamento ou nas coisas ruins que uma pessoa faz, reforçamos este comportamento, porque estamos dando atenção a isso.

Você pode aprender a apreciar a pessoa que está ao seu lado, que você escolher para ficar ao seu lado, agradecendo pelas pequenas coisas simples que ela faz para você diariamente. Ressalte penas o que é bom, o ruim todos nós sabemos que temos fica implícito nos nossos atos. Não precisa ser lembrado.

Vamos fazer o dever de casa?
Um mega relacionamento para você!

Curta, comente e compartilhe a página lá você participa do grade divã da rede e pode ser atendido pela mensagem. Aguardo você lá!

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: