SEU COMPORTAMENTO REVELA SE SEU RELACIONAMENTO DARÁ CERTO OU NÃO.

Há vários sinais de alerta os quais noto pelas mensagens que recebo e pela minha experiência pessoal. Esses sinalizam problemas e são grandes ameaça a viabilidade de uma relação dar certo. Prontos para avaliar a força da sua união? Então vamos lá:

Seu relacionamento não dará certo quando existe crítica e desprezo.
Em vez de dizer: Por favor dá para você fechar a porta ou colocar o lixo lá fora ou por favor dá para você apagar a luz que quero dormir etc. Suas palavras ou as dele soam mais como: ” “Tá maluco? Ou será que você é tão sem noção que não lembra de fazer o que eu peço?” Observe que a crítica não é sobre a tarefa que ele ou ela deixou de fazer é sobre a pessoa mesmo.

Qualquer versão de “O que está errado com você?” Basicamente ataca o caráter da outra pessoa e isso feito regularmente, pode acabar com o relacionamento. Em um relacionamento gente, um parceiro não é superior ao outro. Muitas vezes, isso pode soar como: “Por que eu tenho que fazer tudo por aqui? Você não faz nada para ajudar.” Desprezo também pode ser expressado sem palavras, não-verbal: um olhar sarcástico, escárnio, ou imitar a pessoa. Isso tudo provoca mais conflitos.

Fiz um curso ministrado por Melissa Cohen, terapeuta de casais, onde ela fala que se você está preso em um ciclo de negatividade contra a outra pessoa, é legal fazer uns cinco comentários positivos para compensar um comentário negativo. Tipo penitência básica.

“Se, por exemplo, você criticou o outro sobre a maneira como ele dirige faça pelo menos cinco comentários cativantes em todo o resto do dia para acalmar as coisas”. É assim que funciona. Quem disse que amar não dá trabalho? Mais trabalhoso ainda é se retratar, mas vale a pena quando o objetivo é permanecerem juntos.

Seu relacionamento já terminou e você não se “tocou”, quando a confiança é totalmente inexistente. Não há pior coisa do que ser engando. Tem muita gente sendo enganada por aí. Isso quebra a confiança no relacionamento, e às vezes não tem correção. A pessoa que “pisou feio na bola” precisa se responsabilizar por seus erros, dizer a verdade, e restaurar essa confiança, se for possível e se for do interesse de ambos.

Pode chamar o padre para extrema-unção quando não tem mais carinho. O toque é a base para a intimidade. Casais felizes tendem a demonstrar carinho. E como isso é gostoso! Gente, vale a pena ressaltar, que não estou falando daquela demonstração pública de tanto fogo que dá vontade de parar na rua e fazer igual o vendedor de “fast food” e perguntar: “_ Vai comer ou vai levar para casa? ”

Mas mãos dadas, abraços sem o direito de teste de gravidez,muitos beijos são tudo de bom. Além de afastar os desavisados de plantão que não notam ou fingem não notar que a pessoa que está ao seu lado está muito bem acompanhada, obrigada! Gente, casal tem que andar junto, se possível coladinho. Nada de um na frente outro atrás.

O verdadeiro indicador de uma relação saudável não é quantas vezes o seu parceiro te toca, mas quantas vezes ele ou ela te toca em resposta ao seu toque. Em resumo: quanto mais forte a reciprocidade do carinho, maior a intimidade emocional e a satisfação na relação.

Senta e chora quando no seu relacionamento há muito drama.
Se um casal briga o tempo todo, particularmente se há violência é óbvio que não dará certo. Uma semana tudo bem, outra estresse puro. Fuja do rodízio de problemas.Ninguém merece dramalhão mexicano”.

Um casal tem que aprender a desistir das birras dos dramas e xingamentos e aprender a comunicar-se de uma forma saudável. Vá lutar na academia, se joga no formigueiro, pegue o caminho mais curto do aplicativo, grita sozinha(o) dentro do chuveiro, vai ali na janela se joga depois volta nem que seja em espírito para tranquilamente, no momento oportuno, depois que os ânimos derem uma pausa, conversarem com calma. A gente sabe que tem horas que dá vontade de torcer o pescoço do (a) abençoado (a) . Mas até nesses momentos o amor e o respeito falam mais alto.

Por outro lado, não é bom também, quando nenhum dos parceiros não expressa grandes emoções até mesmo raiva controlada. Quando os dois estão frios significa, que cortaram todos os sentimentos em relação ao outro. É melhor demonstrar que não gostou nada do comentário ou da atitude, ao invés daquela expressão de não estar nem aí, de soltaram um pum no elevador, de estar desligado da relação. Se uma ou ambas as partes se recusa a falar sobre o que ele ou ela sente e pensa, ou um deles não quer ouvir, o relacionamento “era uma vez”.

Comece a ficar atento quando existem envolvimentos externos. Se um dos parceiros está envolvido em outro lugar (um caso romântico então nem se fala, um ex na memória, aquele que quando você fica pra baixo liga pra conversar ( você sabe o que estou falando, não faz essa cara de perdido(a) em marte) ou quando muito preso ao trabalho, dando mais atenção às crianças e não dedicar tempo para o seu parceiro, a relação está em apuros. Um está perdendo ou já perdeu o interesse no outro. Se esperar mais um tempo esquece até o sobrenome do outro e mesmo que seja igual ao seu. É sinistro! Nada de conversa, celular nas mãos em perfeita sintonia, se não tomarem cuidado comem até o celular na mesa do jantar. Nenhum passatempo compartilhado. Ócio a dois.

Às vezes vejo uma acentuada falta de afeto… leia na íntegra na página Papo reto com Liliane Ribeiro’s‪#‎Curta‬ ‪#‎Comente‬ e ‪#‎Compartilhe‬ a página Papo Reto com Liliane Ribeiro’s

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: