PARE DE SER A MULHER CERTA PARA O HOMEM ERRADO

 

Um homem que não está a fim de você é o homem errado para você.

Eu recebo um monte de perguntas sobre namoro e relacionamentos, mas nenhuma é tão freqüente como esta:

_ Ele sumiu o que devo fazer?
Minha resposta é sempre a mesma. Siga sua vida. Pare de se contentar com migalhas e ” bola para frente”!

Um vantagem(para ele,claro) de “ficar” e não entrar em um relacionamento é que você tem o direito de afastar-se sem dó nem piedade. Lógico que é uma tremenda falta de educação, mas ilustra bem um caso esporádico.

Ele não te ligou, ou passou alguma mensagem dizendo que planeja outro encontro, ‪#‎partiupraoutra‬. Se ele não quer te ver nos fins de semana,‪#‎partiuparaoutra‬ .
Você não precisa ter uma conversa sobre isso. Apenas parte para outra.

Quando um homem que você mal conhece te dá um tratamento VIP de como você não representa nada na vida dele, simplesmente, nunca mais fale com ele novamente.

Então, por que você fica presa em homens que não estão nem aí? Porque você quer “fazer a coisa dar certo.”

Se você está namorando um homem, que não está a fim de namorar como você deseja, não se iluda. Esqueça as desculpas, você merece coisa melhor.

Apaixonar-se por um cara errado acontece com quase todas nós. É uma combinação de momento, necessidade e estado emocional. Às vezes, somos vulneráveis ao relacionamento errado com base em determinado ponto onde nos encontramos em nossas vidas. Isso não significa que devemos ficar com essas pessoas erradas. Na maioria dos casos você aprender alguma coisa e segue em frente.

Depois de perceber que a relação é menos do que você deseja é o momento de começar a ensaiar a sua saída.

Infelizmente, a maioria das mulheres se esforça mais para fazer o relacionamento funcionar em vez de deixá-lo de lado.

Se você se livrou de todas as suas desculpas, você ainda manteria esse relacionamento? Você sabe que você não está feliz, mas em vez de confrontá-lo, inventa novas maneiras e projetos miraculosos para fazê-lo mudar.

Você começa a “jogar o jogo” para mostrar o seu valor. Você passa a ser mais tranquila, mais compreensiva e mais doce do que nunca. Faz tudo o que pode para o barco não balançar não e afugentá-lo para sempre. Infelizmente, você não pode manter ao seu lado um homem que não quer ser mantido por você.

Se ele está agindo como um idiota agora, você vai acabará com um um namorado idiota. Que mulher que se valoriza poderia querer isso para sua vida?

Quando meus seguidores vêm a mim com problemas de relacionamento pergunto: Você acha que ele te aprecia, valoriza 100%? A resposta é geralmente não e aliada ao fato de que essa pessoa tenha abandonado a relação de alguma forma. Seja mostrando menos esforço do que antes, ou pedindo um tempo.

Então, por que então iria parecer racional querer alguém que está claramente desinteressado ?
Um homem desinteressado te deixa pensando sobre a estabilidade do seu relacionamento. É uma guerra emocional. Ameaçar o fim de um relacionamento ou namoro e deixar a outra pessoa insegura é cruel. Nada alimenta mais insegurança do que um comportamento inconsistente. Se você se vê querendo saber se ele virá amanhã ou no dia seguinte ou na semana seguinte, saia dessa neura.

Você merece sentir-se segura em seu relacionamento.
Como uma mulher forte você pode exigir sim limites, caso contrário, encontre alguém que lhe dê a consistência que você precisa.
A realidade é que as pessoas cada vez menos se defendem nos relacionamentos, homens ou mulheres. Achamos aceitável preencher os espaços em branco que o nosso parceiro não preenche.
Vivemos nos desculpando porque uma hora parece que ele gosta da gente e outra hora parece que na verdade ele nos ama . Sendo que na maioria do tempo é raiva e indiferença.

Uma vez que ligamos quimicamente com a pessoa que estamos namorando, através do toque físico da adrenalina, perdemos a vontade de ir embora, não importa quão pouca atenção ele nos dê. Ao mesmo tempo este homem provavelmente poder estar dizendo as coisas certas, apoiando seus sonhos quando sente, que sua vida ao seu lado está por um fio. Pura comodidade.

Embora não devamos esquecer tudo do passado não devemos trazê-lo tão fervorosamente como resultado das nossas ações danosas e destrutivas de hoje.

As emoções podem minguar um relacionamento. O amor pode desaparecer. Só porque ele gostou de você um dia não significa que ele ainda sinta o mesmo. Ele, de certa forma, não se comprometendo como antes, está mostrando como realmente se sente, mas você se recusa a aceitar a ideia.

Se você está dando desculpas para o seu comportamento com base na premissa de que ele costumava te amar, ou que costumava ser gentil com você, então é hora de reexaminar o seu valor pessoal.

Nunca deixe um homem lhe dizer duas vezes que ele não quer estar com você. Seja demonstrando com ações ou com palavras. Não tente convencê-lo de que ele está errado e que você é a mulher certa para ele. Por quê? Porque um homem de verdade sabe quando ele não está colocando o seu todo na relacão e você está aceitando seu mínimo.

É possível que ele veja onde está errando? Claro, mas não enquanto você estiver entre ele e o espelho. Só quando você estiver fora da vida dele , é que ele enfrentará o seu próprio reflexo, onsiderando até mesmo a possibilidade de mudar.

Quanto mais você sacrificar a sua dignidade, para estar com alguém que está em cima do muro, menor será o seu valor para ele.

Pergunte a sim mesma:

Por que você está investindo o dobro da energia do que o seu parceiro para esse relacionamento dar certo?

Por que você está constantemente questionando seu comportamento e falta de interesse quando é óbvio o que isso significa?

Por que você está com medo de deixar um relacionamento onde você não está feliz e realizada?

Essas questões são fundamentais para tomar a difícil decisão de afastar-se de de alguém, que não está dando tudo o que você merece. Ou ele não é capaz ou ele não quer, mas de qualquer forma você não está recebendo e isso significa que é hora de partir.

Quando um homem começa a mostrar que você não é prioridade para ele é o momento de pular fora.
Quanto mais cedo você enxergar os sinais, melhor. Se você deixou claro as suas necessidades e ele não está disposto a investir no relacionamento, nem sequer tentar, então desista.

Um relacionamento saudável possui duas partes iguais se dando em proporções iguais.

Um relacionamento de sucesso gera uma auto-estima saudável e a confiança no outro, que se mostra disposto a te amar cada vez mais e ser um parceiro melhor.

Se você é uma mulher legal , o homem certo enxergará isso. Ele não precisará de ser convencido ou aliciado por você. Ele reconhecerá e pronto.

Se você aceitar que o homem certo vai sempre reconhecer o seu valor, então você nunca perderá seu tempo com um homem que não faz a mínima para estar ao seu lado.

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: