image

10 SINAIS DE QUE SEU RELACIONAMENTO ESTÁ POR UM FIO.

Todo relacionamento passa por altos e baixos,  mas existem alguns sinais que mostram se ele está pronto para pegar a estrada sem você.

Se você ver esses sinais em seu relacionamento, não entre em pânico. Em vez disso, proceda com cautela, mude o foco  e trabalhe nessas áreas, que precisam de um pouco de amor e cuidado extra. Quando tomamos conhecimento de um fato temos que trabalhar em cima disso. Afinal de contas ignorância não é sempre uma bem-aventurança.

1. Ele te evita.

Rompimentos são difíceis, e algumas pessoas acham melhor evitar falar logo que acabou. Nada indicado, mas alguns homens fazem isso constantemente.

Se o seu parceiro está  subitamente cancelando todos os seus planos ou muda a conversa sempre que um assunto sério surge, ele pode estar querendo  sair fora, mas não sabe como te dizer. Se você notar que isso acontece, é hora de trazer este comportamento para que seja dada uma atenção maior.

2. Ele parara de falar sobre um futuro com você.

Você e seu parceiro costumavam passar horas  planejando suas vidas juntos.  Casamento ter ou não  filhos,  férias, enfim, não havia escassez de planos futuros. De repente, estas conversas não acontecem mais, e ele, rapidamente, muda de assunto quando são abordados, pode ser hora de perguntar porquê.

3. Ele para de se  esforçar .

Relacionamentos exigem esforço de ambos os lados. Isso significa planejamento dos finais de semana ou uma reaproximação depois de uma discussão e etc. É assim que as pessoas mostram que cuidam umas das outras.

Se o seu parceiro parou de tentar, pode ser um sinal.  Por exemplo,faltar compromissos outras ocasiões especiais pode ser sua maneira de deixar você saber que ele está pronto para se mandar.

4. Ele colocara seus amigos em primeiro lugar.

Suas prioridades são outras. Embora seja importante para os casais que  cada  um tenha  seu espaço, passar todos os momentos do seu tempo livre com os outros é definitivamente hora de considerar a realidade da situação.

5. Vocês não são mais íntimos um com o outro .

Se a intimidade de corpos em seu relacionamento foi substituída por brincadeiras amigáveis é  um sinal claro de que algo está errado. Para que um relacionamento dure é importante manter a chama viva. Se o seu parceiro está deixando sua chama lentamente queimar, não demonstra desejo, cuide-se.

6. Ele está agindo em segredo.

Como nos filmes muito segredo é mau sina. Isso é notório quando um parceiro está tendo um caso secreto, por exemplo. Você sabe como a história termina. Se você observar que ele  fica às escondidas verificando o telefone, rapidamente, fazendo o logout do Facebook, saindo com amigos novos ou que não compartilha seus planos, então é hora de considerar um problema maior.

7. Ele ameaça deixar você.

Brincadeira é uma coisa, mas se ele toda hora ameaça deixar você ou faz piadas e depois diz que é brincadeira,  pode ser que ele deseja  terminar de verdade.

Manipular discordâncias com ameaças é um sinal. Se você sente que está sendo lentamente empurrada para fora da relação pode ser a maneira de dizer “já foi”.

8. Ele briga com você a todo momento.

Casais brigam mesmo, mas se pequenos debates estão se transformando em grandes desgastes então existe um grande  problema.

Claro que pode ser apenas uma fase ou uma saída para algum problema maior, mas se não há nenhuma razão lógica para essas guerras, então pode ser que ele esteja  criando um drama por outra razão- deixá-la.

9. Ele corta a comunicação.

Você chama e ele não responde. Você envia  texto e dá no mesmo. Se ele corta a comunicação diária, então você tem o direito de querer saber o porquê. Quando uma pessoa não tem certeza sobre um relacionamento, ou está considerando terminar, é comum reduzir lentamente a quantidade de contato com o outro. é um afastamento em doses paliativas.

10. Você se sente desvalorizada.

Se você não se lembrar da última vez que você ouviu um simples “obrigado” , “Você é a melhor” ou ” Eu te amo”, questione -se sobre o seu valor.  Quando uma pessoa está a meio caminho para fora da porta é normal  justificar suas ações  negando o valor do outro. Em outras palavras, para  sentir-se melhor sobre sua autoestima ele para de reconhecer seus esforços e amor.

Notou alguma coisa estranha  no seu relacionamento ? Converse ou se preferir, alguns casais não conseguem manter um diálogo, sinceramente não sei como estão juntos, mas… Continuando, caso não seja possível uma troca de palavras, mude sua atitude para ver se funciona.
Caso contrário, construa sua história sem perder seu amor-próprio e autoestima.

#Curta a página, #comente e #Compartilhe.

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: