image

É PRECISO SER FELIZ PARA  OBTER O QUE SE DESEJA.

E se eu lhe dissesse que aprendi nesses ultimos anos, que tudo o que você pensou sobre alcançar objetivos estava errado? Esqueça a motivação. Esqueça os prazos. Esqueça pensar alto. Esqueça tudo o que você sonha conseguir na vida. Por quê? Porque posso apostar que se você está pensando sobre isso, não importa o que você consiga. Você  será miserável 99 por cento do seu tempo.

A felicidade de um por cento não compensa isso.

Não é fácil para mim dizer isso. Toda a minha vida tenho sido uma pessoa extremamente orientada para objetivos, e para mim, este “segredo para o sucesso” é um pouco estranho.

Vivo em direção às metas desde que eu era criança; Curiosamente, nas minhas palestras que fazem parte das minhas madrugadas deparei-me com Jay Jackson, que me disse através da tela do meu notebook que atingir as metas não era a resposta.:o

Sucesso vs. Felicidade: Não se iluda pensando que são sinônimos.

Quem é Jay Jackson? Jay Jackson é o diretor assistente de uma escola de Palo Alto, USA, ele era um lutador. Na esteira e no escritório, Jay aprendeu que o segredo para a felicidade não estava no alcance  OBJETIVO mas no processo.

Amar o processo é a chave para a felicidade. Processo é o período até você alcançar seu objetivo.

Existem algumas razões para isso. Primeiro, como eu disse acima, atingir as metas é apenas 1% do total das nossas horas de ralação para chegarmos ao nosso objetivo.

Fiz isso na minha vida o tempo todo. “Se eu me formasse e conseguisse logo ser repórter seria feliz”. “se eu casasse logo, seria feliz”. Sabe de uma coisa?  você nunca vai ser feliz no seu trabalho ou casando. O mesmo vale para qualquer objetivo. Uma vez que você tenha casado ou conseguido o trabalho,  você estará  infeliz novamente.

A segunda : é importante amar o processo porque a felicidade nos deixa mais engajados. O sucesso, na opinião de Jay, é um subproduto de anos de aprendizagem envolvidos em melhoria.
Veja tudo como um privilégio.

Em terceiro lugar, amando o processo fica mais fácil para você lidar com o fracasso.  Se você está focada no processo e algo não vai bem, você deleta. Por exemplo,  fui em uma entrevista de trabalho mas nao deu certo. Tudo bem, como meu foco está na preparação, posso dizer  “Eu sei o que eu fiz, e eu sei o que eu aprendi, dei meu máximo , então eu estou orgulhosa disso.” “Sei que  dei meu máximo no meu relacionamento, se não deu certo “partiu para outro”, mas estou orgulhosa porque não foi por mim que isso aconteceu. ”

Sei que você deve estar pensando “é  mais fácil dizer do que fazer”. Em nossa sociedade, recebemos uma lavagem cerebral para sermos infelizes. Mas se você puder aprender a ver as lutas como um privilégio e amar o processo, você  será feliz todos os dias – até e incluindo o dia que você chegar ao seu objetivo final.

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: