A MULHER TOTAL

image

A MULHER TOTAL

                  A autoestima é um pré-requisito para um relacionamento saudável. Aprendi que a baixa autoestima é a causa do sofrimento de muitas pessoas em seus relacionamentos. O fato é que o tipo de relacionamento que você tem aqui fora é determinado pelo seu interior.

           A autoestima pobre nos aprisiona nos relacionamentos ruins e nos faz sentir devastadas e quebradas quando um relacionamento termina. Reconquistá-la leva tempo, é preciso muita força de vontade o que não é fácil. Por isso não devemos deixa-la de lado.

         Autoestima elevada não garante um relacionamento feliz, mas nos dá habilidades para identificar o que queremos e merecemos. Ela é a força para sairmos de uma situação, quando algo não nos faz bem.

          Quando sabemos o nosso valor, quando nos amamos e nos respeitamos estabelecemos limites que nos protegem, priorizamos atender as nossas necessidades e não assumimos a responsabilidade sobre as emoções do outro. Não aceitamos e não nos permitimos ser pressionadas ou culpadas quando um relacionamento desanda.

             A autoestima nos leva a agir conforme somos realmente e não aquilo que o outro quer que sejamos para a sua própria felicidade. Tenho visto mulheres mendigando sentimentos e aceitando frações ínfimas dos mesmos com a finalidade de ter um relacionamento. Mas eu pergunto para vocês: _ Que relacionamento é esse? Será que vale a pena?

            Uma mulher que sabe seu valor não perde a sua dignidade agindo como o outro deseja ou para segurá-lo. Um componente fundamental da autoestima é confiança em si próprio.

           A mulher que se valoriza não abandona partes importantes de si mesma ou a sua vida para o bem da relação, quando não há retribuição. Ela confia em seus instintos e não tem medo de errar, porque :

Ela não se deixa levar por palavras, ela examina as ações.
Ela não tem pressa, ela quer conhecer.
Ela não imagina, ela espera para ver.
Ela não sonha, ela realiza quando se sente segura.
Ela não é escolhida, ela escolhe quem e o que é melhor para a vida dela, porque ela tem consciência do seu valor e do valor do que ela tem para oferecer .

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: