O amor é incrível, mas não é um conto de fadas.

image

O amor não vai fazer toda a sua dor e problemas desaparecem. Não vai apagar a memória de todas as suas velhas mágoas e feridas, não lhe dará  um saudável senso de autoestima, e não abrirá as portas da felicidade eterna e bem-aventuranças. O amor pode melhorar a sua vida de muitas maneiras (o amor saudável), mas nunca será perfeito. Não existe tal coisa como um parceiro perfeito ou um relacionamento perfeito.

Demorei um tempo para compreender  isso completamente, porque como muitas mulheres, acreditei na ideologia popular, nossa cultura perpetua sobre o amor. Eu pensei que com a pessoa certa, seria tudo incrível. Pensei que o amor era suficiente. Mas não é.

É também uma questão de tempo ( tem o momento certo para ambas as pessoas), compatibilidade fundamentais, objetivos semelhantes, e maturidade emocional. O amor pode ser uma coisa bonita, transformadora, mas não é quando existe um vácuo. Um monte de outros elementos precisam estar alinhados, e você precisa aceitar e abraçar o fato de que ele é imperfeito e que é preciso um trabalho diário para mantê-lo vivo.

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: