Seu relacionamento não deu certo

image

Seu relacionamento não deu certo?

Às vezes, não é para dar certo mesmo.
Existem pessoas que entram em nossa vida para nos trazer bênção ou uma lição. O ser que nos fez passar pela pior das experiências com certeza nos ensinou algo. Por via das dúvidas, exercite bênção na vida dos outros.

Esta frase nos ajuda a colocar nossa vida em perspectiva. Isto é particularmente útil no que se refere às nossas relações românticas. Quando nossos relacionamentos falham pensamos logo em desmerecê-los, e afirmamos com veemência que não nos trouxeram nenhum benefício, tudo não passou de uma grande perda de tempo.

No entanto, não importa o quão ruim ou amargo foi o rompimento, há sempre uma lição lá em algum lugar, quando estamos dispostos a aprender.Parece mais um daqueles jargões chatos e moralistas, mas não é.

Ninguém entra em um relacionamento sem bagagem. Por isso, acho desnecessário criarmos mais pesos para carregarmos, forçando algo que não funciona. Chega um momento na vida onde as pessoas crescem e começam a procurar algo mais “substancial”,concreto, contudo, às vezes, as coisas podem não sair como desejávamos e mesmo assim terem sido certas.

Temos que aprender a lidar bem com isso. Não é porque as coisas não saem exatamente como planejamos que perdem todo seu encanto. E, o que aproveitamos antes e depois de dar errado?

Até mesmo uma viagem horrível, de ônibus como me foi narrada por uma de nossas ajudantes aqui em casa, nos mínimos detalhes, tem seu encanto:

“Vixe, são 3 dias caindo em buracos, criança chorando a noite toda, galinhas ciscando no corredor, quentinhas sendo devoradas, paradas em postos nada convidativos , banheiro do ônibus entupido e ainda por cima, aquele velhinho safado, pederasta, filho de uma égua se esfregando em mim toda vez que ele acordava com seu próprio ronco e a senhora pensa que acabou? Tinha um casal se pegando no último banco!”.

Ainda assim, ela chegou ao paraíso que era o seu destino – Natal/RN. Ao descer do ônibus, do cortiço sobre rodas, aquilo tudo ficou para trás. Na bolsa apenas o telefone do motorista com quem ela se casou meses mais tarde.

O que isso significa? Bem, os meios de transporte às vezes, ou melhor, na maioria das vezes, são menos confortáveis do que o desejável, mas isso não diminui a Cidade de Natal. Não importa como você chegou ainda terá grandes momentos para desfrutar do paraíso.

O mesmo acontece nos relacionamentos. Se em meio a sua viagem, você se casou com o homem ou a mulher (na época) dos seus sonhos, todas as infelizes estradas que vocês passaram a fim de chegar ao seu paraíso foram importantes. Na verdade, aquele asfalto áspero e as intempéries da viagem fizeram ou farão com que você aprecie muito mais o seu destino.

Pode não ter dado certo hoje, mas tenha a certeza que amanhã dará e o que você passou é o que vai fazer  com que esse novo relacionamento seja brilhante! – #lilianepaporeto
#lovestory

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: