A Rede Social e a infidelidade

image

.

A Infidelidade tem formas e tamanhos diferentes. O homem de Neandertal já era safado.

Os tipos mais óbvios e corriqueiros de infidelidade são as reuniões de trabalho até mais tarde, viagens também a trabalho, horário de almoço no trabalho … Emfim já estou achando que a queda do índice de emprego e a melhor coisa que pode acontecer para nossa nação , assegurando assim o vínculo familiar.

A coisa está tão generalizada que caminhar pelas ruas  nos leva a pensar que estamos na Índia, tamanha quantidades de chifres trafegando pelas metrópoles.

Quem nunca foi chifrado ou  deu uma chifrada que atire a primeira pedra. Um dos programas do nosso novo Presidente será  “Meu Chifre Minha vida”, que garantirá a integridade física da classe sem distinção de raça , situação econômica ou religião.

Entre os tipos de pegadinha do chifre existem aquelas pessoas que apelam para o lado emocional da outra, onde uma pessoa está a fim de outra comprometida e usa a desculpa do desabafar seus problemas.

Esses são mais conhecidos como: os (as) “amigas(os) da onça”. Ficam como galinhas e galos literalmente ciscando pelo terreno até encontrar um espaco para deitar e rolar.

Existe ainda outra modalidade que é certamente mais comum do que você imagina, tudo graças à mídia social, e é chamada de infidelidade digital.

É muito parecida com a infidelidade emocional, exceto que está acontecendo por meio das mídias sociais. Os subterfugios são os mesmos. Não estou falando de sites pornográficos, esses podem até apimentar a relação.

Não se engane a internet é uma rede , e como rede é interligada. O que quer dizer que você faz parte de um jogo , ao mesmo tempo que seu possível alvo está conectado com seu IP existem outros IPs conectados a ele.

Ao mesmo tempo que você está  pensando que está dando uma chifrada virtual está levando uma.  No mundo globalizado tudo é muito rápido e maravilhoso!

Um estudo”deprimente” feito por pesquisadores da Universidade de Indiana descobriu que muitas pessoas estão na Rede procurando potenciais ” muletas” as quais podem ser mantidas como plano B, no caso de seu relacionamento não funcionar um dia.

Os estereótipos das pessoas que procuram esse tipo de “investimento” digital são em sua maioria os (as) ex-namorados(as) e amigos platônicos, embora existam também os que da categoria de  estranhos passaram a ser conhecidos  e, em alguns casos, são até considerados melhores amigos e confidentes via web.

A infidelidade remota  pode arruinar seu relacionamento.

Um estudante de doutorado da Universidade de Missouri School of Journalism descobriu que quanto mais a Rede é usada  pelo casal, é  provável  que um conflito seja gerado.

A pesquisa mostra também que as pessoas que escondem seus status de comprometimento com alguém, demonstram  mais  insegurança sobre seus sentimentos do que o desejo desejo proteger esse relacionamento de invejosos.

Quer um relacionamento  maneiro? Fique na Rede porque viver fora dela é praticamente impossível. Mas seja uma pessoa verdadeira, cuide do seu relacionamento, respeite a pessoa que você escolheu para estar ao seu lado, se não é essa pessoa que você quer, não perca seu tempo nem o dela. Na verdade, o problema não é a Rede. Na verdade o problema é a pessoa que não sabe o que quer. -#lilianepaporeto
#lovestory

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: