Assumir ou não um relacionamento!

image

POR QUE ELE NÃO TE ASSUME?

7 coisas que você pode fazer para mudar a sua vida.

Cenário muito comum que parece acontecer com todos nós em um momento ou outro em nossa vida: Estar em um relacionamento com um cara que tem tudo a ver com a gente, mas que não quer se comprometer!

E o dilema é sempre o mesmo: Dar um tempo, esperar para ver se ele decide ? Ou será que é apenas perder tempo? Ou, você finalmente se toca que já esperou o suficiente e decide avançar com a sua vida antes que ele te prenda novamente?

Esta é uma das perguntas mais freqüentes, porque geralmente mulheres são esperançosas por natureza. Uma chatice isso!
Quando eu estava fazendo um exame de consciência sobre este assunto, percebi que ser a única sempre foi a minha razão número um para estar com alguém.

Eu perdi muito tempo e energia – especialmente tempo – esperando. Esperando por um cara decidir se queria ficar comigo ou não.

CARAMBA! Eu estava esperando alguém decidir A MINHA VIDA? Que coisa mais insana!
Pior ainda foi que depois veio outro.
E depois outro. E outro. E assim por diante.
Parece tão óbvio para mim agora, mas enquanto eu estava no meio do furacão não percebia. A cada nova relação uma nova oportunidade de: “Quem sabe ele não resolve ficar comigo?”

Contudo o medo garantia a repetição do mesmo padrão de relacionamentos. Se eu tivesse largado mais cedo esses relacionamentos, eu teria poupado tanta dor e desgosto…
E até hoje vejo tantas mulheres agindo exatamente como eu fazia  então, as coisas não mudaram muito.

Estamos ainda à espera, na esperança de que eles decidam. Ainda ligadas pelo medo de terminar sendo que a qualquer momento eles podem em um passe de mágica descobrir que somos nós as pessoas da vida deles. Se os deixarmos vamos perder a nossa única chance de um amor verdadeiro.

Afinal, eles são atraídos por nós. Pelo menos quando eles se lembram como é ter uma namorada e dos benefícios de ter uma. Eles nos procuram não é isso?

Mas o resto do tempo, eles querem continuar a viverem a vida deles nas zona de conforto. Voltando para você : Leia-se: ele não está pronto para um relacionamento real no momento.
Ele não está pronto para o dar e receber, para partilhar a vida dele com outra pessoa.

Ele não está pronto, mas ele não está completamente pronto para desistir de você também. Ele está pensando que um dia ele pode estar pronto para um relacionamento real e ele quer que você esteja lá, esperando por ele também.
Mas não agora!

Ele quer ter as duas coisas – desfrutar de tê-la como sua namorada, mas também ter a sua vida individual, e ainda ser capaz de manter suas opções em aberto.

A ironia é que ele realmente sabe que você é tudo isto – ele sabe que você é uma grande mulher, talvez até mais do que você pense ser. E ele também sabe o que você quer dele, mas a realidade é que ele também sabe que não pode dar a você agora. Mas um dia quem sabe ?

Algum dia, quando ele estiver pronto para fazer algumas mudanças, pronto para desistir de suas atuais atividades extra-curriculares e se estabelecer, então ele estará pronto para o que você quer.
Mas não agora!

Você percebeu essa distinção? Esse é um ponto importante. Ele não é um cara mau, ele tem algumas grandes qualidades, mas ele não é o caminho certo agora. Porque você está pronta agora.
O que significa que ele não é o cara para você.

Eu sei, você gostaria de pensar que isso vai acontecer em breve, mas simplesmente não há maneira de saber. Pode não ser por muito, muito, muito tempo. Mas isso pode não acontecer nunca. E é isso que você tem que enxergar de forma realista.

Você está disposta a perder mais de sua vida esperando por ele?
Então, como você pode evitar o desperdício de uma vida em torno de um cara que nunca irá se comprometer?

Levei muito tempo para aprender, mas espero que eu possa salvar um monte do seu tempo – e desgosto. Fiz uma lista de 7 coisas que você pode fazer para reverter esse caminho sem compromisso:

1. Ouça o que ele diz – e acredite nele!

As chances são de que ele já tenha dito a você de uma maneira ou outra que ele não está interessado em um compromisso de longo prazo, pelo menos não agora.
Você quer acreditar que ele vai mudar, que depois de estar com você por um tempo ele estará pronto para assumi – la. Ou, ainda pior, você joga um jogo, monta uma estratégia e diz – lhe que está tudo bem, que você não está à procura de um compromisso importante. Menina, que loucura é essa?

Você deve jogar limpo. Informá -lo de que você está no presente, pronta para algo sério, e que você está procurando um cara que queira a mesma coisa.

Um cara, que está dizendo, que não está pronto para um compromisso é muito improvável que mude , especialmente se ele está lhe dizendo isso depois que você deixou claro o seu objetivo.
Se este for o caso, sua melhor jogada é deixá-lo ir e encontrar um cara que deseje a mesma coisa que você.

2. Observe o que ele faz – e lembre-se de que as ações falam mais alto do que as palavras!

Se ele está curtindo a vida como solteiro, muitas vezes saindo com seus amigos quando você não está convidada, se ele marca e não aparece no final de semana, se.em determinado momento ele não atende suas chamadas, se ele não te apresenta para amigos e família, olhe para essas ações como indicadores muito fortes de que esse cara não está em um relacionamento sério com você.
Ele pode ser um grande cara, mas o seu nível de maturidade está mostrado aqui, e ele está indicando que não está na mesma página do #Lilianepaporeto que você está.

Se ele está pronto para um compromisso real, ele vai estar lá para você e fazer planos para o seu futuro juntos. Se não há nenhum sinal de quaisquer planos de longo prazo, então ele está preso na vida de solteiro. É hora de deixá-lo saber claramente o que você espera de um relacionamento, o que nos leva ao próximo ponto.

3. Fale com ele sobre o que você está procurando.
Tenho certeza de que você lhe deu indícios suficientes, sutis ou não, sobre o que você está procurando, é hora de ser absolutamente clara e certifique-se de que ele entende o que você está procurando- um relacionamento de longo prazo com cumplicidade.

Defina para ele, para que ele entenda – afinal, sua definição de relacionamento compromissado pode ser bastante diferente da dele.

Se você quer se casar (em algum ponto), deixe-o saber; se você quer ter filhos (de novo, em algum ponto), deixe-o saber isso também. É muito importante ter certeza de que vocês dois estão querendo ir pelo mesmo caminho, caso contrário você vai ser infeliz, mais tarde.

Se ele ainda não pode dar o que você quer, encontre alguém que o faça.

4. Defina um limite de tempo razoável.

Faça isso principalmente para si mesma, mas também é uma boa ideia deixar o cara saber o que você está pensando.
Eu não estou falando sobre dar-lhe um ultimato; Eu só estou falando sobre a comunicação clara do que você está procurando em um relacionamento e sobre quanto tempo você está disposta a esperar por ele.

E se esse for o caso, é hora para um exame de consciência, porque se você não sabe quanto tempo você está disposta a esperar, você certamente não vai ser capaz de comunicar isso para ele.

5. Viva a sua própria vida

Concentre-se em você e no que você gosta de fazer,. Você verá que através de viver a sua própria vida e seguindo suas próprias paixões você se tornará mais forte, mais saudável e muito mais feliz. Isso eleva a autoestima.

Você vai começar a ver claramente, que você vale muito mais do que o que você está recebendo dele, e de repente torna-se muito claro o que você precisa fazer por você. Você pode encontrar um cara muito melhor para você enquanto você estiver fazendo o que você ama. Até porque de certa forma é isso que ele está fazendo.

Por outro lado, seu relacionamento atual melhorará drasticamente porque você está enchendo sua vida com tantas coisas que você é apaixonada que o seu parceiro capta a energia e é capaz de empenhar-se plenamente nesse relacionamento.

6. Saber quando não é mais tranquilo e muito menos favorável permanecer nessa relação.

Assim que tiver decidido sobre o seu próprio limite delimite seu tempo de espera por essa pessoa e cumpra. É importantíssimo saber quando é o bastante, quando é hora de sair fora e seguir em frente. E em algum ponto confiar em seus instintos.
Se você passou do limite de tempo e ele está mostrando claramente que não vai rolar, então respeite a si mesmo, suba no salto, vista um pretinho básicos, maquiagem, perfume e bola para frente.

7. Acredite que, se ele realmente amar você a coisa vai acontecer mesmo se você optar por deixá-lo.

Eu sei. Você está pensando que tem que estar perto para isso dar certo.
E o pior medo em sua mente agora é : “E seu eu decidir sair agora e ele estiver pronto no dia seguinte? E então? Vou ter perdido a minha chance!”

Tudo bem entendo o que você está dizendo, porque eu passei por isso também, mas apenas para que você entenda vou reiterar.
Se ele realmente decidir, que está pronto para ser o que ele sabe que precisa ser para estar ao seu lado, você vai saber!

Ele sabe como usar um celular, um computador e um transporte – ele sabe como entrar em contato com você, se ele quiser. E então você pode decidir por si mesma se é de verdade e começar a sua “felizes para sempre vida”, ou se é apenas mais um drama e você é inteligente o suficiente para enxergar o que é desta vez, optar por não ficar perdendo tempo . Mas será a SUA escolha, e em SEUS termos.

Você só merece o melhor, e isso significa que você não vai se contentar com nada menos do que você merece. -#lilianepaporeto

Participe do nosso mailing list, clicando na aba Inscreva-se.

Estarei a sua espera na Bienal do Livro de São Paulo de 26 de agosto a 4 de setembro no estande da Novo Século Editora. Grande abraço!

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: