Como assim liberdade?

image

Então, se você realmente ama alguém, Incentive-o a ser a medida mais completa de si mesmo.

Para fortalecer esse amor é preciso sentir-se segura o suficiente para deixar essa pessoa ser ela mesma e ainda confiar que ela sempre estará ao seu lado.

Para que ela seja a melhor versáo dela mesma é preciso  encorajá -la a desenvolver os talentos, e os sonhos que ela carrega e incentivá-la a voar mais alto nessa busca.

Um relacionamento podador, abusivo, unilateral é  desolador. Como podemos dizer que amamos alguém se  tentamos limitar a identidade dessa pessoa?

Relacionar-se é uma união, com certeza, mas é uma união que deve libertar e não encarcerar. O amor verdadeiro não deve limitar o potencial de uma pessoa, ele deve expandi-lo.

É preciso adaptar – se um ao outro.

É preciso respeito pelas necessidades do outro.

É preciso acima de tudo respeitar dentro dessa liberdade o limite do outro.

É preciso muita comunicação e verdade.

É preciso confiar no outro. De que vale um relacionamento se não há confiança? 

O verdadeiro amor significa deixar meu amor livre no aspecto de não querer moldá -lo ou colocar barreiras e normas como se ele nao tivesse vontade própria, desejos e sonhos a serem realizados. 

Eu preciso deixar a pessoa que amo livre para que ela possa perseguir seus sonhos, prosseguir a sua educação, e desenvolver seus talentos. Assim ela sempre estará ao meu lado.

Além disso, eu preciso abandonar meus medos para não correr o risco de aparar os sonhos dela, sufocando-a completamente.

Dito isto, eu gostaria de poder dizer que é fácil  conviver com o outro sem tentar limitar seus passos e seus atos, mas não é. 

São duas pessoas, na maioria das vezes, muito diferentes tentando viver juntas. Existem  inseguranças profundamente enraizadas, que vieram nas bagagens do passado ou por atitudes da própria pessoa, que não ajudam muito.

Mas temos que aprender a caminhar juntos independentemente da personalidade de cada um.

Então, se você realmente ama alguém, “liberte-o.” Incentive-o a ser a medida mais completa de si mesmo, e você será inundada pelo amor  e desejo que essa pessoa terá por você. Sejam felizes para sempre. #lilianepaporeto

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: