Não Desista.

Tenho aprendido muitas lições com meus filhos. A lição que vou relatar hoje diz respeito ao meu filho mais velho. Um surfista engenheiro, que aos 23 anos larga a engenharia para ser salva-vidas. Mas o que é realmente especial além da loucura (para alguns) de largar tudo para  fazer o que se gosta? Pedro tem sido uma escola no quesito persistência.
Quando você pensa que está no seu limite você na verdade você usou apenas apenas 40% dele.
Há sempre mais em sua reserva seja força física ou emocional. Se você pode treinar para passar por esse aviso inicial de “Cheguei ao meu limite ( no.meu trabalho, no meu relacionamento, na.minha saúde) ” que seu cérebro envia, e não desistir, então você provavelmente ainda tem 60% a mais em você para encarar esse desafio. Controle a sua mente.
Encontre a sua motivação.
A força vem de dentro. Às vezes, ela é alimentada pela raiva, pela competitividade, tristeza e até por vingança. Seja o que for que você precisa para gera -la explore. Empurre seus próprios neurônios para encontrar essa motivação e recuperá-la porque você precisar dela.
CORAGEM é uma boa indicação de sucesso à vista. Busque desafios que aumentem o seu fator de sucesso. Quanto mais difícil estiver a situação mais coragem você tem que retirar lá de dentro para vencer. Coragem, levante a cabeça e enfrente o problema de frente.
Motivação contagia.
Só de estar perto de alguém que é conduzido incrivelmente por sua autoestima e motivação inspira a gente a querer fazer mais. Cerque-se de pessoas motivadas que pretendem conquistar seus objetivos ou que pelo menos tenha um objetivo a ser alcançado.
Desfrute da dor.
Enquanto a maioria de nós gasta a vida tentando evitar a dor, Pedro a procurou. Não interessava se os treinos eram muito mais pesados do que seu corpo, do que o seu condicionamento físico poderia aguentar. Ele iria conseguir.
Você não pode alcançar o seu verdadeiro potencial, sem desafiar os seus limites. Para chegar lá é preciso ultrapassar e vencer desafios difíceis além de sentir muita dor. A dor é um lembrete que ficará para sempre de quanto custou seu trabalho.Quanto custou chegar até a formatura, quanto custou manter esse relacionamento e valorizá -lo todos os dias. Para ser feliz a gente abre-mão de muitas coisas, pisa no ego, sofre, mas quando existe um objetivo tudo vale a pena. #LilianeRibeiro

Publicado por Papo Reto com Liliane Ribeiro

Liliane Ribeiro, autora incrível, com uma abordagem inspiradora e engraçada do universo feminino. Com 3 livros publicados no Brasil e Portugal. Seu primeiro livro faz parte do acervo da Biblioteca Nacional de Portugal.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: