A traição consentida por todos nós 

Provavelmente existem diversas definições pessoais diferentes para o significado de “traição”. Mas para mim, muitas outras coisas, que não apenas o ato sexual em si, são também traições e a gente aceita como se não fosse um deslize e ainda arruma desculpas para tal prática como, por exemplo:

Excluir mensagens de texto de outros homens ou mulheres.

Esta é uma espécie de terreno instável, porque esses textos podem ser totalmente inocentes, esse homem ou mulher pode ser um amigo completamente platônico … “Peraí !”  Para tudo! Mas então, se essas mensagens não tem nada a ver, por que você está excluindo?

Talvez você esteja com alguém que seja excessivamente possessivo e você não está “autorizada” a ter amigos do sexo oposto, o que hoje em dia é uma tremenda babaquice, amor não tem gênero, cor ou idade. Amor tem é muito sexo ( pelo menos deveria ter). Claro que tem muito mais do que isso. Mas tem muito sexo, que não o oposto,  arrebatando corações por aí.  Agora eu te pergunto:  Você deve ou não ficar com alguém que leva a desconfiança e insegurança a esse extremo ?  

Talvez o receptor esteja “de boa” recebendo uma cantada que alimenta o ego e parta do princípio que é melhor não cortar o mal pela raiz.  Vai que algo dá errado e a relação não vinga. Nesse caso é melhor ter um plano “B”. Então por que cortar relações, não é mesmo? Melhor ir apagando as mensagens e fingir que não tem mais contato com a pessoa. Vai que cola. 

Ah, gente, fala sério, isso para mim é traição. Ou você ou o outro está traindo a confiança  de quem a depositou em você. Eu prefiro dizer, se fosse o caso, “olha querido,  não vou tirar essa pessoa da minha vida embora  eu mantenha certa distância”, do que apagar as mensagens e fingir que cortei relações. Cara, eu não sei conviver com mentira!

 

_____________________________________________

 

Papo Reto, “ pega mal para caramba” ter o status na Rede Social  “em um relacionamento” e enviar mensagens com intenções claras de “quem sabe rola” , beijinhos e coraçõezinhos para ex ou “amiguinhas” e isso serve para nós mulheres também.

Na era das mídias sociais, todo mundo sabe se você está disponível ou não, e se você está tentando se encontrar com outra pessoa quando está comprometido (a). Ninguém tem a ver com a sua vida, é uma questão de caráter.

 

 

A traição não precisa ser física. De fato, a fraude emocional pode ser ainda pior porque se algo é estritamente físico a gente ainda consegue  removê-lo da relação. Agora, quando existe algo emocional “ferra a parada toda” porque é praticamente impossível removê-la completamente. É perfeitamente normal ter amigos de ambos os sexos em quem você pode confiar e falar sobre tudo. Mas a gente sabe exatamente quem é apenas amigo ou não. Nós mulheres temos uma coisa chamada intuição que não falha.

A questão começa a virar problema quando você substitui esta outra pessoa por ele ou você é substituída por ela.

_____________________________________________

 

Trocar nude  

Este é óbvio, porque basicamente o classifico como sexo. Mas vou descrever um pouco porque tenho visto muita gente, com perfil  “relacionamento sério”,  mas totalmente sem noção na Rede. A desculpa é que  você não está tocando fisicamente alguém – mas se você está literalmente conversando, construindo uma conexão pedindo fotos e  enviando as suas, você é sem noção e isso é traição. Até rimou.

 

_____________________________________________

 

“Esquecer” de mencionar que está em um relacionamento.

Você pode até sair com amigos e conhecer alguém novo e não sentir necessidade de dizer  “Oh! Eu estou em uma relação” imediatamente, mas se conversa vai, conversa vem e o papo esquenta é de” bom tom”  encontrar uma maneira de encaixar na conversa seu status . Amiga, quando a gente ama, a gente não esconde nada. Sem a pessoa perguntar e sem sentir a gente já vai logo dizendo que é comprometida, que tem alguém. Mulher apaixonada é bicho bobo. Quando você é correspondida, ótimo! Quando só você faz isso é “flórida”. A verdade é que tem muita gente que quando cruza com uma pessoa que chama atenção, esquece até como ela ou ele mesmo se chama.

Quando você se entrega no jogo da sedução não  há como evitar a incomodidade iminente dessa situação – você  acaba trocando números com alguém que você não tem nenhuma intenção de entrar em contato (espero). Corte o mal pela raiz.

_____________________________________________

Um relacionamento vai muito além da fisicalidade. A única coisa que separa um relacionamento comprometido de um cenário de “amigos com benefícios” é o vínculo emocional que você compartilha com seu parceiro.

 

Este vínculo está presente, quer seu parceiro ou parceira esteja ou não na mesma sala que você – e suas ações, independentemente de onde essa pessoa se encontre, devem refletir o compromisso emocional que vocês fizeram.  Gente, por isso é bom deixar bem explicado o que você aceita ou não. O que você espera dessa pessoa e o que ela pode esperar de você. Um relacionamento deve e tem que ser baseado na verdade sempre. Doa a quem doer.

 

Não há nada mais elucidativo do que se colocar no lugar do outro. Se você não faz uma coisa  na frente dele ou dela, não o faça nas suas costas também. Simples assim. Caso contrário, se você não consegue dominar seus instintos sejam eles sexuais ou não, fique solteiro, ou melhor, não assuma compromisso com ninguém. A humanidade agradece! #LilianeRibeiro  #Livros 

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s