Homem que é homem não diz “eu te amo”.

“Havia algo no meu relacionamento que o impedia de crescer. Faltava algo.  Foi quando eu finalmente entendi que não era o pensamento dele que contava. Era a execução real desse pensamento que importava, era a exibição disso. A intenção por trás disso não era suficiente. Não para mim. Não mais. Não era suficiente saber que no fundo, ele me amava , eu precisava ouvi-lo  dizer”.
Soa familiar essa declaração para você? 

Escrevi esse texto em 1999 e ele parece ser tão atual na vida de muitas mulheres que conversam comigo diariamente. E eu terminei assim:
“Quando você ama, você tem realmente que dizer isso, mostrar que você se importa. Mas para ele isso não era importante. Só que o pensamento dele apenas, para mim, não foi o suficiente. ”
Há uma longa lista de desculpas para um homem que ama não dizer isso para quem mais necessita escutar, a  mulher que despertou esse sentimento nele. Alguns homens pensam que não é do estilo deles deixar que uma mulher saiba que está mexendo com o coração deles. Eles usam o machismo retrógrado como desculpa e deixam seu orgulho, seus medos, seus egos, suas fraquezas impedi-los de viver intensamente esse sentimento. O medo faz com que eles parem de fazer qualquer esforço no sentido de lutar contra seus demônios internos que os retêm.
Eles confiam tanto nos  pensamentos deles. Mas acabam se privando de vive um momento sublime a dois, quem mais mereceria ouvir isso se não ela, a mulher que o escolheu para ser o homem da vida dela?
Não retenha o que deve ser dito e demonstrado.
Separe um tempo de qualidade para ela, demonstre  o seu amor e leve-a com você nessa viagem fantástica chamada vida a dois. Apresente-a  coisas novas e maravilhosas, leve-a para os lugares que ela sempre quis ir com você, dance com ela, cante com ela e beije-a mil vezes. Faça ela se sentir especial. Faça com que ela se sinta mulher. Diga-lhe não só com palavras, mas também com atos que ela é a única que ela  e sempre será enquanto ela quiser a dona do seu coração.
Você e só você sabe por que ela é tão especial. Ela faz de você uma pessoa melhor e te ama do jeito que você é. Ela alivia seus medos, remove as suas inseguranças e  te beija quando você está se sentindo para baixo. O calor do seu amor mantém você seguro mesmo em meio à turbulência. Ela conhece você de dentro para fora e adora aquelas pequenas bobeiras  da sua alma, que você mostra apenas para ela. Ninguém pode fazer amor com você tão bem quanto ela. É justamente essa garota que entrou na sua vida, que diz e prova que te ama que você precisa apreciar.
Se você tiver a sorte de ter esse tipo de amor em sua vida, pare de olhar ao redor. Pare de vagar em busca de outras opções. Pare de ser um homem fácil que pensa que usa e joga fora, mas que na verdade está sendo usado e quando não for mais oportuno será deixado de lado.
Não trate quem te ama como se o amor fosse algo banal. Lute. Coloque seus melhores esforços para mantê-la em sua vida. Você sabe, ela está em seu coração, e isso é mágico. Você está entrelaçado de uma maneira que ninguém sabe como acontece direito, mas quer um dia chegar lá. Para ela, você também é o milagre que acontece uma vez na vida. Se você pensa,  que é melhor não dizer nada porque pode haver alguém melhor; você demonstra fraqueza e precisa urgentemente de crescer como homem.  Cuidado porque seu ego pode continuar  impedindo-o  de viver e aceitar a melhor fase da sua vida.
Relacionar-se com alguém não é para todos, é só para os fortes mesmo. Mas quando uma mulher é independente, tem seus próprios pontos de vista, sua individualidade,  não concorda sempre  com você e te desafia continuamente a abandonar a mediocridade e te impulsiona é porque ela tem sonhos para construir algo com você. Acredite, você acertou na Mega-Sena acumulada.
Mas, você quer uma mulher que seja fácil que realmente não se importe com o que você faz com a sua vida,  sem se dar conta de que ela o deixará sem inspiração e logo um vazio tomará novamente conta de você em uma interminável sequência de buscas recomeçará deixando profundas marcas. 
Você tem medo de compromisso porque você sente que ela vai controlá-lo? Pelo contrário, estar com ela lhe dará  a sensação de liberdade. Na verdade, ela é um novo começo. Não se arrisque a perder a melhor coisa que muitos outros homens estão buscando e muitos poucos como você possuem.
Não a leve como algo já garantido. Não pense que ela estará lá para você sempre porque ela ama você. Ela é uma mulher forte que está colocando todos os seus esforços para estar com você. Ao mesmo tempo, ela pode não aceitar fazer todo trabalho sozinha. Ela sabe o que ela merece e se você continuar se aproveitando dela, você irá perdê-la. Em algum lugar alguém está esperando a sua queda e saberá dará a ela o valor que ela merece e fará dela a sua prioridade.
Se você não superar seu orgulho, seus medos, seu ego, você não será capaz de valorizá-la ou mostrar-lhe o que ela significa para você. Acorde! Coloque seus melhores esforços para mantê-la. Porque se você não fizer isso, essa será a sua maior perda. #LilianeRibeiro
Liliane é Jornalista, blogueira e escritora, autora do livro “Papo Reto com Liliane Ribeiro”  à venda nas melhores livrarias em todo Brasil.

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s