Por que não confiamos mais?

A confiança é o super bonder para um relacionamento. É o ingrediente essencial para a comunicação eficaz na vida a dois. É o princípio fundacional capaz de manter viva a paixão e o primeiro amor. Então por que não confiamos mais?

Um relacionamento duradouro requer empatia e visão do mundo a partir da perspectiva do outro, do poder confiar sem medo das palavras não serem compatíveis com as ações de quem amamos.

Por que está  cada vez mais difícil confiar no outro?  

Por que a ação de acreditar no que o outro diz está mais presentes nos textos literários dos romances de época do que no contexto da vida real? 

Por que não compartilhamos algo importante da nossa vida com a pessoa que amamos, mas o fazemos com amigos?  Por que acreditamos nas palavras de terceiros, mas duvidamos das de quem está ao nosso lado?

Quando duas pessoas respeitam uma a outra, quando há confiança mútua é  criada uma poderosa conexão emocional que nada mais é do que a fonte da verdadeira intimidade entre o casal que os leva a retirar todas as pedras que encontrarem no caminho. 

 A falta de confiança e de respeito nada mais é do que mutilar as asas do sentimento,   impedindo-o de voar e alcançar a perfeição da vida a dois. A falta de confiança faz com que os relacionamentos sejam sequencialmente descartáveis e o amor vire algo supérfluo sem credibilidade.

Um relacionamento não sobrevive sem verdade. Quando as coisas não são ditas, esquecemos dos primeiros encontros, das loucuras que fizemos para conquistar o outro, do quarto em chamas, da preparação para o encontro,  da dor da despedida.

Quando não existe verdade é porque esquecemos  que estávamos destinados a compartilhar o céu juntos, mas nos perdemos em meio a mentiras e falsas promessas que nos levaram ao inferno da falta da essência e da razão de ser, de estar e de permanecer juntos.

Talvez não confiamos mais porque palavras são  totalmente diferentes de ações.  Porque  tanto faz confiar ou não. Porque  já confiamos e fomos traídas justamente por termos confiado. #LilianeRibeiro 

Liliane Ribeiro é jornalista, blogueira, escritora e autora do livro ” Papo Reto com Liliane Ribeiro ” à venda nas melhores livrarias em todo Brasil e online. Adquira já o seu!

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s