NÃO JOGUE SEU AMOR NO LIXO

Aprenda uma coisa, nem todas as  pessoas merecem o amor que você tem para dar.
Pense um pouco sobre a sociedade em que estamos vivendo. Uma sociedade cheia  de troféus de participação.
Uma sociedade de memes de internet onde todo mundo merece proclamar que o amor  é perfeito do jeito que ele é. Mas não se engane o  amor do qual você é merecedora tem que vir de algum lugar – e esse lugar é do seu relacionamento.
Você acha que todo mundo é merecedor do amor que  você tem para dar?
O problema com uma sociedade que ensina que todos nós somos perfeitos do jeito que somos, não  incentiva nenhuma melhoria ou mudança. Nenhum padrão. Você perde a vontade de seguir em frente porque o cenário atual vai muito bem obrigada. Mentira! 
A maioria das pessoas mente. Algumas pessoas traem. Algumas pessoas abusam das outras.  Algumas pessoas maltratam você ou outras pessoas ao seu redor. E se  ninguém se  levantar e dizer para elas que  o que elas estão fazendo é errado, elas nunca irão  mudar. 
Fala sério,  essas  pessoas merecem o seu amor?
Eu sei que Inevitavelmente existem pessoas que justificam o erro classificando – o como uma  questão  psicológica, coisas que as pessoas não podem controlar.  
Eu também  ja pensei assim. Ah, coitado ele teve uma infância ruim, uma familia doente e ainda hoje  vem passando por experiências traumáticas que estão  afetando a pessoa que ele é , e isso não significa que ele não seja digno de receber meu amor e a minha dedicação. E eu me entregava cada vez mais. E, obviamente consequentemente era enganada. 
Mas mesmo com todo meu empenho eu recebia em troca mentiras em cima de mentiras. E ele não mudava porque eu o aceitava da forma como ele era deixando que o seu passado fosse o grande vilão da falta de tudo que eu não recebia . Enquanto isso, ele se deliciava na minha ausência da forma que ele queria.
Pare de dar seu tempo, seu corpo, e acima de tudo – o seu coração, para pessoas que não fezem por merecer.
Eleve seus padrões de você mesmo e das características das pessoas que  estão ao seu redor. Eleve  seus padrões para o que você espera da  pessoa que você ama, para que ela mereça entrar em sua vida. Seja exigente. Não aceite menos do que você merece. Não aceite o inaceitável por melhor que seja a desculpa.
Dê a todos uma chance de ganhar o que você tem para dar, mas não dê o melhor que há em você livremente e indiscriminadamente, porque se você não conseguir sair a tempo desse relacionamento, você corre o grande risco de perder a sua autoestima e o seu amor-próprio. #LilianeRibeiro
Liliane Ribeiro é jornalista, blogueira, escritora e autora do livro ” Papo Reto com Liliane Ribeiro ” à venda nas melhores livrarias em todo Brasil e online. Adquira já o seu! 

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s