POR QUE AS MULHERES TERMINAM SEUS RELACIONAMENTOS ?

​Esse texto é dedicado a todos os homens que pensam que seu relacionamento está muito bem obrigado.
As ultimas estatísticas sobre o divórcio mostram que ele incide sobre 50% a 73% (do primeiro ao terceiro casamento).

Mas, você sabia que as mulheres são quem mais pedem o divórcio?
Michael Rosenfeld, professor associado de sociologia da Universidade de Stanford, trabalhou no projeto chamado “Como os casais se encontram e ficam juntos” de Stanford em 2009-2016. Rosenfeld concluiu que as esposas iniciaram 69 por cento das divisões, comparadas a 31 por cento dos homens.

O que vem ao encontro da minha experiência pessoal no campo de relacionamento também.
Fui convidada uma vez para um drink com um grupo de mulheres. Havia seis de nós. Logo nas apresentações, todas deram um check-in, descobri que todas nós estávamos  ou havíamos deixado nossos homens. Todas nós estávamos de saco cheio de relacionamentos fracassados.
Por quê?

Porque ouvimos por muito tempo que éramos muito emocionais e necessitadas. Éramos as pobres coitadas (segundo nossos ex).

Nosso desejo por afeto, atenção e intimidade havia desaparecido há muito tempo.

Já havíamos tentado de tudo e quando digo de tudo foi de tudo mesmo : ignorado, dado como ganho , gritado, chorado, mas não conseguíamos uma conversa e desistimo de tocar em alguns pontos, durante anos. Porque simplesmente não éramos ouvidas.
Nossos pedidos para chegarmos juntos no nosso relacionamento tinham sido recusados. Apenas nós nos esforçávamos por nada.

Descobri que as nossas reivindicações eram as mesmas, nossos homens não assumiam responsabilidade, eram defensivos, culpados e críticos. 
Em um momento achei que meu ex tinha caso com todas elas de tão igual era a situação. Eles só tinham olhares para eles mesmos, para crescer e aprender algo novo, só se fosse para eles. Resumindo – puros egoístas. 
Eles não estavam interessados em criar soluções.

Nós nos sentíamos impotentes para vislumbrar alguma mudança. Todas estávamos infelizes em nossos relacionamentos e casadas ou convivendo com homens que não estavam dispostos a fazer nada para melhorar o relacionamento.
Então o que fazer?
Fizemos o que muitas mulheres com autoestima e amor-próprio, insatisfeitas e frustradas fazem. Deixamos nossos homens em busca de uma conexão e intimidade em outro lugar.

Tirei dali, entre um drink e outro  6 razões pelas quais desistimos de lutar:
1. Nós éramos às únicas e nos sentíamos excessivamente responsáveis pelo relacionamento.

2. Passavam dias, meses e anos e continuávamos tendo as mesmas discussões, pelos mesmos motivos, com nossos parceiro.

3. Nós não estávamos satisfeitas com nossas vidas sexuais.

4. Passamos a não ter mais nada emocionalmente como costumávamos ter.

5. Não havia cumplicidade.

6.Chegamos ao ponto do divórcio ser a única maneira de nos colocarmos em primeiro lugar novamente.
Mente quem diz que nós mulheres queremos o divórcio. É justamente por não querer que isso aconteça que fazemos queixas sobre a falta de comunicação, intimidade e a nossa satisfação sexual. 
Os homens pensam que só eles tem desejos? Mais uma vez estão enganados. Nos também temos muitas fantasias.Sentimos as mesmas coisas que eles quando damos de cara com um homem que nos chama atenção. Esse não é um privilégio masculino.Mas agimos diferente. 
Antes de pensarmos em terminar um relacionamento fazemos diversos pedidos para salvá-los. Pedimos mais tempo com qualidade com eles mas não somos ouvidas.

Muitos homens não percebem quando suas esposas estão infelizes e à beira de mandá -los rodar.
Um amigo meu, compartilhou sua experiência comigo.

Eu não percebi que meu casamento estava em apuros até que minha esposa disse: ‘Você está saindo – hoje!’ Em retrospectiva, eu pude ver que ela tinha tentado me dizer muitas vezes que ela estava infeliz, mas eu não estava ouvindo.

Felizmente eles voltaram meses depois. Mas são exceção.
A maioria dos homens não são afortunados. Quando procuram apoio já é tarde demais, nós já cansamos de tanto sofrer.Demos um basta.
A Minha mensagem para  o sexo masculino?
Não espere para obter ajuda!

Reavive o amor e a paixão em seu relacionamento agora antes que seja tarde demais!

Aqui estão alguns sinais de aviso de que seu relacionamento ou casamento está em apuros:
1. Você fica irritado com os pedidos de sua esposa para ajudá-la a manter  o relacionamento

2.Você não tem mais muita intimidade ela.

3.Seu sexo é inexistente, previsível ou chato

4. Vocês brigam sobre as mesmas coisas repetidamente.

5. Ela não conta mais para você sobre si mesma .

7.Você não faz questão de passar um tempo junto com ela.

8. Você procura outras.
Alguns homens não são intencionalmente desconsiderados e egoístas. E que  não se preocupam com seus casamentos e relacionamentos! A verdade é que eles nunca aprenderam sobre nós mulheres, sobre como tratar uma mulher e como fazer uma mulher feliz. Mas, por outro lado acham que sabem de tudo.
Na verdade, uma boa parte dos homens, se você conversar com eles verá que realmente, eles estão tentando fazer as mulheres felizes, mas eles simplesmente não sabem como! Infelizmente, eles acabam achando que são garanhões, voltam-se para as ruas e esquecem o que a sua parceira realmente precisa.
É FÁCIL satisfazer uma mulher.
Se um homem trata uma mulher corretamente, ele recebe toda a liberdade, todo sexo, e apreciação que ele quer e não a falsidade que ele encontra na rua. E quando ela, a mulher de verdade está feliz, ela não vai à lugar nenhum.
Muitos homens no início do relacionamento, para provar seu amor escalam as montanhas mais altas, nadam o oceano mais profundo e atravessam os desertos mais largos. Mas mais pra frente as mulheres os deixam porque eles nunca estão em casa fisicamente e emocionalmente, sem que elas tenham mudado.”
A maioria dos homens simplesmente não quer aprender .

Se você não está tendo relações sexuais, se você está lutando o tempo todo, se você está vivendo em silêncio, ou você está vivendo como companheiro de quarto lidando com logística do lar,

Você tem um grande problema.
Homens, não esperem até que suas mulheres estejam fartas e saião pela porta da frente. Aproveitem o tempo para aprender a fazer o seu relacionamento funcionar . Vocês ficarão espantados de como fácil.
E vocês mulheres, não suponham que ele sabe o quão infeliz vocês são. Ele pode ser como àquele meu amigo e simplesmente não enxergar nada. Alguns deles são lentos mesmo.
Enquanto isso, algumas dicas para vocês homens:
Aprecie expressamente o que ela faz. Valorize-a.

Pergunte o que você pode fazer para agrada- la.

Faça contato visual e realmente ouça quando ela fala

Diga a ela que ela é linda.

Pergunte a ela se ela está feliz no relacionamento.
Se ela disser que não, melhor ainda, você inicia algo para o seu relacionamento dar certo. Compre meu livro, inscreva-se para um curso. Mostre a ela, não apenas diga a ela, que você se preocupa com seu relacionamento.
E algumas dicas para vocês mulheres:
Diga a ele como você se sente maravilhosa quando ele lhe dá atenção.

Aprecie expressamente o que ele faz que realmente funciona para você. Saiba valorizar à medida em que é valorizada.

Observe o esforço dele para fornecer o melhor para você,  casa e família e agradeça-o por isso até mesmo em público.

Pergunte a ele o que ele precisa de você para que vocês trabalhem juntos no relacionamento. 

Seja afetuosa, amante, faça sexo. Em suma, ame-o.
Há muita coisa que você pode fazer para consertar o seu amor e fazer seu casamento mais feliz. Mas se tudo e mais um pouco for feito e de nada adiantar, refaça a sua vida, escreva uma nova história com alguém que realmente lhe dê o valor devido. A nossa vida é muito curta para vivermos em uma eterna infelicidade. #LilianeRibeiro
É Aniversário da Amazon e tem “Papo Reto com Liliane Ribeiro” com descontão ! 

Clique no link e confira:

Amazon.com.br https://goo.gl/fwM6aT

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s