A sua melhor amiga deve deletar o seu ex?

Amigas para sempre.
Recebo dezenas e centenas de questionamentos no meu inbox todos os dias. Todo final de semana eu vou escolher um para comentar infelizmente não consigo responder a todos. Então vamos lá .
Seguidora A.S.
_ Lili,  você acha que a sua “bestfriend” têm que bloquear o seu ex da Rede Social?  ( Maranhão )
Papo Reto 
_ Depende A.S.  De quem ela era Amiga antes, sua ou dele ? Quem é prioritário para ela a sua amizade ou a dele? Ela sofreu com seu sofrimento? Ela se comoveu com o estrago que ele tentou fazer ou fez na sua vida? Ela tem um “crush” nele? 
Quando carregamos ou entregamos o título de BF ( melhor amiga) é porque realmente essa pessoa faz diferença na nossa vida.  
Quando nossos amigos sofrem, os verdadeiros amigos sofrem também.  
Quando eles se alegram, os verdadeiros amigos se alegram também . 
Amigos são nossos confidentes,  nossos portos seguros. Confiamos neles. Acreditamos que somos prioridade na vida deles. Porque eles são na nossa.
Verdadeiros amigos tomam o nosso partido. E se foi você a ferida da trama, o verdadeiro amigo se coloca na brecha por você .  Quer defendê-la a qualquer custo. Verdadeiros amigos priorizam os amigos. 
Caso exista o interesse dela em continuar mantendo contato ou mesmo deixar em aberto um contato com alguém que te feriu. Converse com sua BF , pode ser que ela não tenha se tocado em bloqueá -lo.  Essas coisas acontecem. Quando for lembrada ela certamente o bloqueará. 
A única exceção, para mim, é no caso em que a sua melhor amiga é da família dele. Nesse caso, não há como voltar ao ventre para nascer de novo  ou desfazer um parentesco. Nesse caso ela se compadece com você, deixa claro a posição dela, mas não deve de maneira alguma exclui-lo da Rede Social dela. 
Mas se ela não for parente do outro e disser algo como : ” Ele não fez nada para mim, gosto dele” , mesmo ela sabendo que ele foi o causador do seu dano, repense nessa relação.   Será que ela  realmente é sua melhor amiga?  #LilianeRibeiro

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s