MEU SEXTO SENTIDO  – uma das postagens mais curtidas e compartilhadas

O DIA NO QUAL ME RENDI AO MEU SEXTO SENTIDO E CHEQUEI O CELULAR DELE
O segredo para um grande relacionamento é poder confiar no outro e se você não tem nada a esconder, por que colocar senhas  na sua Rede Social ou não colocá-la, mas impedir com discursos vazios que o outro veja as suas conversas?  
Há muito tempo atrás fui levada a acreditar que checar o celular do outro era algo muito perigoso, mas depois da experiência que passei concordo em gênero, número e grau com a atriz Cate Blanchett quando diz, que “o segredo do seu casamento ser citado mundialmente como exemplo de relacionamento, que deu certo, é deixar que o seu parceiro veja a sua Rede Social caso queira, sem precisar fazer acordos de privacidade” , quando o que realmente ele deseja é libertinagem, porque quem não tem nada a esconder, quem respeita o outro, quem ama quer viver junto e sem segredos. E eu concordo de todo o coração com Blanchett.
Se eu não  tivesse atendido meu sexto sentido, se eu não tivesse dado ouvidos a minha intuição feminina  eu estaria nesse momento passando por sérios problemas de confiança profunda nos meus relacionamentos e até mesmo em outras áreas da minha vida . Mas graças a Deus chega um dia em que as máscaras caem, há sempre o dia do basta, nada fica encoberto.
Passei por um relacionamento de onde tirei grandes lições.   Fui  enganada de uma maneira épica e triunfante como eu nunca havia sido. E foi graças ao meu sexto sentido aliado  a experiências de mudanças de comportamentos os quais já havia vivido, que resolvi mexer no celular dele.  Foi então que descobri da pior maneira possível que o homem no qual eu confiava e ao qual me doava  levava para o seu apartamento mulheres que por ele eram contratadas para seu prazer enquanto o esperava na minha casa,um homem que frequentava lugares que ele mesmo combatia veementemente e tudo isso enquanto estávamos em um relacionamento pleno.
Descobri que há muitos meses eu vinha vivendo uma mentira. Eu amava um homem que não existia, que vivia de aparências, um falsário e pelas práticas que não valem a pena registrar aqui, eu tive a certeza de que convivi com uma pessoa emocionalmente doente.
Eu gostaria de poder dizer que me arrependo de ter bisbilhotado aquele whatsapp, mas não posso, porque se fosse pelo meu lapso de julgamento, eu provavelmente continuaria vivendo enganada como uma idiota  sabe-se lá por  quanto tempo. No ato da descoberta senti-me como se minhas emoções tivessem sido esmagadas, trituradas, mas poucos dias depois,consegui enxergar que havia aprendido uma lição inestimável: algumas pessoas usam as outras sem dó e piedade para encobrir seus erros. 
Vivi ao lado desse ex como se estivesse sendo cozinhada dentro de um caldeirão de segredos e traições. Eu não havia mexido no telefone dele, contra meus próprios princípios, porque eu tinha um desejo perverso de machucar-me. Eu mexi porque sem que eu soubesse eu não queria mais viver uma farsa.
Graças a Deus, hoje  eu posso dizer, que encontrei uma pessoa  cujo telefone celular ou e-mail não contém mensagens de troca de sexo ou prova de infidelidade. Uma pessoa que não brinca com os sentimentos dos outros, que não finge ser o que não é, um Homem que admite seus erros e não inverte a situação em  uma mal escrita postagem para ficar bem diante dos seus familiares e amigos tão sutilmente enganados quanto eu fui.
Embora hoje eu seja uma mulher muito mais sábia do que eu era há alguns anos, quando estava nesse terrível engano, eu não faria isso novamente. 
Primeiro porque essa experiência mudou alguns dos meus valores e a maneira de avaliar o outro. Segundo porque tenho certeza de que não tenho um traidor na minha vida desde então e graças a experiências passadas, passei a acreditar no meu sexto sentido. 
As pessoas deveriam pensar duas , dez , vinte vezes antes de  começar um relacionamento  que elas não tem condições físicas e emocionais para tal. Contudo elas não pensam nas conseqüências de mentir e enganar, que atingem não apenas o outro, mas os filhos, os amigos e quem estiver diretamente ligado a esse relacionamento.
Ao ler aquelas mensagens sujas e cheias de provas de diversas traições acordei para o fato de que:  Eu  merecia alguém melhor do que isso. Eu merecia alguém que me respeitasse como pessoa e como mulher. Eu merecia alguém que me  fizesse querer ser uma pessoa melhor, não alguém que me aleijava com seus jogos mentais. Eu merecia alguém em quem eu pudesse confiar. 
Eu merecia alguém melhor do que o tal ex e na verdade eu já sabia disso de certa forma. E quando eu “pulei fora”, meu mundo se abriu, foi como se uma venda tivesse sido tirada dos meus olhos.
Hoje sinto pena de pessoas que por algum motivo usam as outras e insistem em viver uma mentira. Em contrapartida, deito todas as noites e durmo com a consciência tranquila de que dei o meu máximo acreditando naquela união.  
E quando olho para trás eu posso dizer que valeu a pena dar o basta e reescrever o novo capítulo da minha história com mais uma vitória. E nesta história não existem lembranças desse passado que se quer deve ser lembrado, a não ser para que sirva de exemplo para que outras mulheres não caiam nas mesmas armadilhas pleas quais eu passei.  #LilianeRibeiro
Compre o Livro Papo Reto com Liliane Ribeiro clicando nos links abaixo 👇
Amazon.com.br https://goo.gl/fwM6aT

Saraiva Online https://goo.gl/q9MxA9

Livraria da Folha https://goo.gl/XGfIAK

Cia dos Livros https://goo.gl/81PWE1

Submarino https://goo.gl/SJbLtQ

Livraria Cultura https://goo.gl/YzbFri

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s