Se ele quisesse estar com você, ele estaria.


Eu sei que o que você lerá aqui pode doer como  uma faca entrando no seu peito,  em seu coração – mas, minha querida, se ele quisesse estar com você, ele estaria. 
Se este homem para quem você foi só doação não  foi capaz de entender o que  o seu amor significa, coisa que até mesmo um idiota compreenderia, ele nunca teria virado as costas para a mulher magnífica que você é.
O amor raramente é mútuo, e é por isso que quando é, a magia entre os dois explode. Não há como ficar separado. 
Pode parecer que talvez seja apenas um mau momento – que talvez ele não esteja pronto para você, ou que ele não tenha certeza de que ele merece você – mas esse não é o ponto.
A única coisa que importa é que se ele quisesse estar com você, ele estaria.
Pois quando um homem se apaixona por uma mulher, nada pode impedi-lo. Nem a vida, nem os obstáculos ou até mesmo seu ego ou as suas necessidades. Nada é impossível para quem ama.
Porque tanto quanto gostaríamos de pensar de outra forma, não há nenhuma razão real para que ele não esteja ao seu lado esta noite, além do fato de que ele prefere estar em outro lugar.
Não há dor maior do que amar alguém e não  tê-lo, mas a triste verdade é que não é culpa sua. No entanto, isso não faz com que seja culpa dele também. Às vezes o amor simplesmente não funciona da maneira que queremos.
Às vezes não é aquilo que ele pensou – e infelizmente, às vezes é, mas ele escolhe ir embora de qualquer maneira.
Cara, como eu gostaria de dizer para você, que existe alguém aqui fora que fará  tudo o que o outro não fez – e quando ele te beijar, você vai entender por que não deu certo com aquele do passado e todos os seus problemas acabarão. 
No entanto, a realidade é outra- eu não posso dizer isso.
Veja, há lições no amor, e às vezes nos encontramos cara a cara com o tipo de amor que sempre sonhamos – ainda assim, isso não significa que ele terá um final feliz.
Às vezes, nesta vida, só encontramos algo uma vez. Embora exista um montão de homens por aí  que podem se juntar a você e te dar muita felicidade, e talvez isso seja muitas vezes verdadeiro – mas como você sabe, muito mais coisas vem com o o amor do que apenas felicidade .
No entanto, você pode estar pensando: ” Ah, Lili eu sei disso tudo mas… Amiga,  esse seu conhecimento não adianta nada se você não lutar por você.   
A única escolha que você tem a fazer é saber se você vai continuar aceitar desculpas vindas de um homem que não decide se ele quer você, ou se você vai escolher ser feliz nos braços de quem realmente quer fazer você feliz.
Você vai deixar de lado alguém que nunca foi capaz de se comprometer com você, e em vez disso, dar espaço para alguém que está pronto para se comprometer com você?  
Algum dia, um homem entrará em sua vida, e simplesmente  estará presente e mesmo se os fogos da paixão não queimarem tão apaixonadamente de primeira,  ele vai alcançar lugares na sua vida onde os outros nem chegaram perto.
Eu sei que você ama este homem que não  escolheu você, e eu sei que há dor em seu coração, porque acima de tudo neste mundo, tudo o que você realmente quer é estar lá com ele – mas, minha linda,  ele já provou que não é seu!
Qualquer homem que realmente quisesse estar com você não estaria em conflito com a ideia de viver com você. Talvez houvesse coisas para descobrir, ou situações para discutir, mas isso seria algo para vocês descobrirem juntos. E não algo que os afastem . É assim que “assim banda toca” quando ambos têm o mesmo objetivo. 
Talvez não fosse amor o sentimento dele – ou, infelizmente, talvez fosse, mas ele simplesmente não quer aceitá-lo.
Nós nunca sabemos o que cada novo dia pode trazer. Hoje pensamos uma coisa, mas no meio do caminho pode acontecer outra.   Pode ser tentador sentar e esperar o momento perfeito – esperar que esse amor que você sente  possa eventualmente vir a ser dele também em relação a você  – mas na maioria das vezes isso é apenas ter o seu tempo desperdiçado.
Cada um de nós tem a sua própria jornada nesta vida, e às vezes os homens que amamos realmente têm que perder tudo antes de perceberem o que tinham – ou poderiam ter tido. 
Às vezes precisamos descobrir as coisas e crescer com isso, mesmo que doa, mas você deve perceber que se ele realmente quisesse  estar com você – ele estaria.
Os obstáculos e as dificuldades se derreteriam com o calor que vocês criariam entre vocês – simplesmente, nada mais importaria.
E assim a única escolha que temos é simplesmente acolher novas possibilidades em nossos corações, porque esperar  por tanto tempo só é válido, quando as ações dele mostram que a sua espera não é em vão.
Ninguém duvida do seu amor por ele, mas quanto tempo você quer amar um homem que se recusa a amá-la ?
Quanto tempo você vai dizer a si mesmo que talvez amanhã ele vá cair na real de que não pode viver sem você?
Por que é tão difícil  aceitar, que a única razão pela qual você não está com ele agora é porque ele não quer estar aí com você? Afinal, essa é a coisa sobre o amor – sempre temos uma escolha. E ele não te escolheu. 
A realidade é que se ele realmente quisesse estar com você – ele estaria.
Há uma diferença entre alguém que quer você e alguém que faz qualquer coisa para ter você.  Lembre-se disso.  #LilianeRibeiro

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s