Não existe homem perfeito

Não existe o momento perfeito, nem o homem perfeito, ou a situação perfeita. A vida não é perfeita. Viver implica, por definição  aceitar as imperfeições e saber seguir em frente apesar disso.
Qualquer situação pode ser o melhor momento para iniciar a mudança. Qualquer conquista pode ser a maior conquista. Qualquer momento pode ser o mais intenso. Mas nada disso importa, porque o que importa não é o que pode ser, mas o que é. E o miolo da questão não é o que você pode fazer, mas o que você faz.
É muito comum ver pessoas que conseguem realizar grandes coisas e ainda estão insatisfeitas. Uma pequena dose de insatisfação é saudável, e nos ajuda a melhorar, mas quando temos mais insatisfação entramos em um processo de autodestruição que nos leva a simplesmente não fazer nada.
A desculpa mais utilizada no mundo é “Eu faria se …”.  Se eu não estivesse cansada, eu teria feito se eu não tivesse ido falar com uma amiga,  se as coisas fossem diferentes.
As coisas não são de outra maneira a não ser que você faça algo para mudar isso.
Não se concentre no que poderia. Foque no que pode ser e faça isso acontecer. – Liliane Ribeiro  
Leia mais em Papo Reto com Liliane Ribeiro  à venda nas melhores livrarias em todo Brasil Editora Novo Século Editora.

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s