O segredo é a alma do seu relacionamento. 

O que acontece em seu relacionamento fica entre você e seu parceiro. Quando você começa a trazer outras pessoas para dentro da vida a dois,  você sabe qual é a primeira coisa que acontece? As pessoas tomam partido e seu relacionamento vai sendo minado.
Pode não haver um problema, mas é a natureza humana. 
Tornar o seu love público, trocar status na rede social é bom, mas existem algumas coisas que você deve manter para si mesmo.
Nunca fale sobre seus problemas
As gerações mais velhas costumavam chamar isso de “lavar roupa suja”. O ponto é que você não quer que outras pessoas saibam quando você está tendo problemas, porque elas vêem cada um de vocês como um ser diferente e não como casal.
É como descobrir que  alguém está doente -mas você não pode ajudar, mas a gente  sempre,  de uma certa maneira, quer fazer algo. Elas vão acrescentar piedade ou culpa à sua representação mental de você mesmo. Você não quer isso não é mesmo? Autopiedade ninguém merece.
Nunca fale sobre seus hábitos sexuais

O que é mais íntimo do que a nossa vida a dois  em privado? O Sexo nos deixa vulneráveis e expostas. Você não quer que outras pessoas saibam disso. Fora que é uma tremenda desconsideração  para com seu parceiro.

 
Nunca fale sobre suas finanças
Talvez você esteja numa pior, talvez você esteja pagando muito bem de grana. Ninguém deve se preocupar com isso, a menos que essa pessoa esteja  oferecendo-lhe dinheiro para vocês .
 Novamente, a situação financeira é um fator que, para melhor ou pior, pelo qual a nossa sociedade julga indeterminadamente as pessoas e com muita força. Quando foi a última vez que falar sobre dinheiro terminou com um grande abraço entre amigos ou família? Esse assunto geralmente termina com as pessoas se sentindo muito desconfortáveis. Simplesmente não toque no assunto.
Nunca insulte seu parceiro na frente dos outros

Isso não é tanto não falar é realmente dizer. Quem faz Isso deve ser um acéfalo. Eu tive um namorado que quando era contrariado gritava, fazia escândalos, isso mostra o desequilíbrio da pessoa. 
Existem também aqueles que gostam de ser engraçadinhos. Como você se sentiria se estivesse fora com os amigos, e seu parceiro chamasse você de “estúpida” enquanto ria de você? Ou dissesse: “Ela não é muito boa em lidar com dinheiro”, e todo mundo tipo  aparência desconfortável, olhando para a sua cara. Eu entendo a necessidade de ser engraçado – eu sou uma palhaça – mas eu aprendi que você não deve dizer nada em grupo que possa deixar uma pessoa se sentindo mal; Isso não é engraçado.
E por fim…
Nunca fale negativamente  sobre amigos e família.

OK, este é um conselho mais geral para a vida, mas as apostas são maiores quando você está em um relacionamento. Toda vez que você fala mal de alguém, isso soa como verdade absoluta, porque todos partem do princípio que você está sabendo a fundo, porque você tem envolvimento com a pessoa. Mas o que também é “real” é o rancor que surge dos outros contra o seu companheiro, ou vice-versa.
Papo Reto : Não dê a ninguém qualquer munição para julgá-la ou invejá-la, porque isso só estraga o seu relacionamento. E se você não tem certeza do que dizer e do que não dizer, simplesmente  não diga nada. #LilianeRibeiro

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s