A decisão da minha vida

Uma das mais corajosas decisões da minha vida sempre foi a de desprender-me do que me faz mal, do que machuca o meu coração e a minha alma.
Não vendo o meu amor – próprio e muito menos a minha autoestima por um amor que só eu sinto e compartilho comigo mesmo,  por uma verdade que só sai da minha boca e dos meus atos, em troca de mentiras e ilusões de caráter baratos e duvidosos, cantadas em verso e prosa. 
Acredito que  a vida não me dá exatamente aquela pessoa que eu quero , não porque eu não  mereça, mas porque eu mereço mais. E exatamente por merecer mais que eu preciso estar pronta para recebê -lo. Tudo é um processo. 
Pode ser até que doe para você, um pouco mais do que para mim, mandar alguém sair da sua vida, mas dói muito mais deixá -lo ficar além de atrasar todo um processo de um novo encontro.  
Amor-próprio  é algo que todas nós precisamos para a nossa própria sobrevivência. 
Seja forte o suficiente para deixar ele ou ela ir e sábia o suficiente para esperar o que você merece.
 Eu não acho que você seja egoísta por deixar ir uma pessoa de sua vida porque ela não te faz bem ou por  não ser o momento certo para compartilhar sua vida com essa pessoa. 

Isso tem a ver com a sua saúde física e mental e eu acho que a maioria das pessoas esquece disso. 
 É bom ser “egoísta” quando essa pessoa está levando  você para baixo mais do que levantando-a. Ou se essa pessoa não dá a você o valor que você merece. 
Eu, você e todas as mulheres neste mundo,  deveríamos ser mais sábias ao dirigirmos nossas vidas. 
Pergunte a si mesmo: Você se sente bem consigo mesma tendo essa pessoa em sua vida? Vale a pena ter todo esse estresse e toda essa negatividade em sua vida? 
Seja forte, seja sábia quando o assunto for abrir os lugares que você tem em seu coração para alguém. Pense bem, analise quem deve obter esses compartimentos do seu coração para ser um com você.
Amar é muito mais do que uma noite de prazer. Amar é muito mais do que dizer “eu te amo”.

Amar é muito mais do que pagar as contas. 

Amar é muito mais do que um perfil com a foto do casal.
Ame-se!
E Amar você acima de tudo é também saber a hora de dizer adeus. – Liliane S. Ribeiro’s é blogueira e autora do Livro Papo Reto com Liliane Ribeiro da Novo Século Editora, à venda online e nas melhores livrarias de todo Brasil.

Curta e compartilhe.
#Amazon #Livros #LOVE #Instagood #instabook #leiamulheres #book #inspiracão #saladeleitura #mulheres #casal #booklove #instabooks #instalivros #frasessempre #lendo #filme #boaleitura #livroseleitura #leiamais #cheirodelivronovo #instaseries #séries #netflix #skullgeek #imagine #story #literaturabrasileira #literaturanacional #livrobom 

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s