NÃO PERCO UMA OPORTUNIDADE NA MINHA VIDA

NÃO PERCO UMA OPORTUNIDADE NA MINHA VIDA

 

Os remorsos mais comuns que você provavelmente sente ou conhece são: oportunidades perdidas, perder tempo com quem não soma, procrastinar, não formar melhores hábitos, entrar em relacionamentos ruins ou cometer os mesmos erros de um relacionamento passado no atual.

Os arrependimentos sugam. Mas você pode fazer algo sobre suas escolhas para limitar seus remorsos no futuro.

Lembre-se daquele filme… Um momento vou ao Google, fica aí  hein?!

Tempo… ( tic-tac, tic-tac…)

Pronto, achei, o nome do filme é  “Antes de Partir” de Rob Reiner com Jack Nicholson, Morgan Freeman. Se você tivesse um mês para viver: o que você faria nesses 30 dias?
Você poderia passar tempo de qualidade com as pessoas que você mais ama. Você poderia sair e ter algumas experiências incríveis, explorar o mundo ao lado da pessoa amada. Você poderia criar algo. Você poderia deixar um legado criando algo, tornando a vida das pessoas um pouco melhor, ou buscando pessoas que ficaram para trás.

Qualquer uma dessas escolhas, ou uma combinação delas, seria uma maneira digna de passar esse mês.

Viva a sua vida ao máximo, agora mesmo! É uma escolha que você pode fazer para evitar esses arrependimentos no futuro.

 Não espere até que tudo esteja certo, até porque nunca será perfeito.

Haverá sempre desafios, obstáculos e condições menos que perfeitas.

E daí?  Comece agora. Cada passo que você der, você ficará mais forte e mais forte, mais e mais qualificada, mais e mais autoconfiante.

 

Eu estou muito cansada. Eu não tenho tempo. Eu não sou capaz. Deixa outra pessoa fazer. É tarde demais agora. Agora não é o momento certo. Eu não sou talentosa. Não estou pronta. Estou com muito medo. Ninguém vai me ajudar. E se eu falhar. Eu não me sinto motivada. Prefiro não fazer nada. Eu não tenho o dinheiro!

 

É fácil encontrar desculpas e justificar o não começar. Quanto mais você encher sua cabeça com racionalizações e desculpas vazias, menos tempo você tem que agir.

É um ciclo. Quando você fica presa nele , é difícil de se libertar e fazer algo.

A autocrítica e a dúvida estarão sempre presentes, e a única solução é agir apenas a despeito deles.
Você é a única pessoa que está totalmente no controle de suas ações e decisões no mundo. As pessoas arrumam desculpas por causa do medo do desconhecido. Outros têm medo da mudança, da rejeição e do constrangimento. O medo bloqueia você em sua zona de conforto. E nada mágico ou notável acontece na sua vida. Você pode parar de arrumar desculpas se você aprender a eliminar todos os vestígios de medo de sua vida.

 

Encare um desafio, aprenda com ele e siga em frente.

 

 Faça como Steve Jobs disse em uma de suas palestras: “Não pense muito no futuro. Use o que você tem agora . Escolha a si mesmo no lugar de viver o sonho de outra pessoa Seu tempo é limitado, então não desperdice vivendo a vida de outra pessoa. 
Não deixe o barulho das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. Todo o resto é secundário.”

O maior desafio na vida é descobrir quem você é; O segundo maior é estar feliz com o que você encontra e aproveitar ao máximo. A decisão de permanecer fiel aos seus próprios objetivos e sonhos é uma vida- de mudança.

 

Você não tem que esperar para ser escolhida. Você pode escolher a si mesmo. Você não precisa de permissão para nada. Eu costumava dizer, “Eu não tenho tempo para escrever” , até que meus textos foram ajudando as pessoas e as mensagens chegando, foi então que criei esse tempo. O tempo antes de ir para a cama, ficou infinito, e no dia seguinte estou inteira. Sabe por quê? Porque a causa é humana porque a minha vontade é tanta que o cansaço nem chega perto. É tesão puro.  Tome um Viagra de vontade de viver!

 

Reserve um tempo para fazer o que você ama, corte outras coisas de sua vida que ocupam seu tempo, e não deixe que nada interfira no seu projeto de paixão.

 

Você nem precisa gastar horas com isso. Podem ser minutos todos os dias. A maior razão de suas falhas é não ter motivação para começar. Você desiste na cara do gol.

 

Você só progredirá no seu relacionamento ou na sua vida como um todo se você der um passo. Superar seus medos de falhar é o primeiro passo para o sucesso. Comece a enfrentá-los hoje.

 

Sabe aquele sonho que você abandonou? Nunca é tarde demais para coloca-lo em ação. Nunca perca a oportunidade de tentar. Tony Robbins disse uma vez: “Não importa quantos erros cometa, ou quão lento você progrida, você ainda está bem à frente de todos que não estão tentando.”
O progresso lento é melhor do que nenhuma ação. Faça o que fizer, não deixe de tentar. “_ Ah tá Liliane, já vem você fazendo parecer que tudo é fácil, você não conhece a minha vida!”  Poderosa, você não precisa investir uma hora – apenas comece. Ainda bem que não conheço a sua vida, a minha já basta de tanta emoção, e nem por isso eu deixo de vivê-la.

Nunca desista de tentar construir o mundo que você vê, mesmo que os outros não possam vê-lo.

Se você como eu, falhou no passado, mas nunca desistiu, você é mais forte do que você pensa.

 

O obstáculo faz parte do caminho. Haverá sempre uma saída. Se você ainda não encontrou a sua, continue tentando. Não fique presa. Você não é o seu fracasso, você é o resultado do que você faz com ele.

 

Um dos segredos mais importantes do sucesso é nunca desistir e você desiste muito cedo. Toda pessoa bem sucedida tem uma história de perseverança para compartilhar. Estou doida para ouvir a sua. 💋 -Liliane Ribeiro

“Foi  então que ele acalmou meu coração com uma frase  simples:

Deixe que eu  mostre para você  como é ser amada. ” #LilianeRibeiro
#Amazon #Livros #LOVE #Instagood #instabook #leiamulheres #book #inspiracão  #saladeleitura #mulher #booklove #instabooks #instalivros #frasessempre #lendo #filme #boaleitura #livroseleitura #leiamais #cheirodelivronovo #instaseries #séries #netflix #skullgeek   #imagine #story #literaturabrasileira  #literaturanacional #livrobom

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s