RECONQUISTE  SEU EX EM 3 ETAPAS.MAS SERÁ QUE VALE A PENA?

Acontece de alguns relacionamentos terminarem por uma circunstância qualquer embora o amor ainda exista de ambas as partes. E por um capricho ou exagero do ego um aguarda que o outro peça para voltar.
 Até porque se esse sentimento for unilateral não adianta “chorar pelo leite derramado” (literalmente) é tarde demais.
 Quando existe amor e o problema poderia ter sido resolvido, mas os ânimos alterados não deixaram acontecer, vale a pena lutar. 
Leva tempo para a gente recuperar a compostura depois de um rompimento, a cabeça vai a mil por hora e um “milk shake” de emoções nos derruba a cada lembrança do que foi e do que poderia ter sido. 
E para ter o seu ex-namorado de volta, é absolutamente imperativo que você assuma o controle de sua vida e volte a ser uma pessoa feliz.
 Calma, eu sei que a felicidade é a última coisa que paira  em sua mente agora. Parece que você nunca mais será feliz novamente. Mas isso não é verdade! 
Mas se isso não é verdade, você sabe que  pode ser muito feliz sem ele, por que você o deseja de volta? 
Responda-me algumas questões:

 

Vocês estavam bem juntos?
 Você acredita que podem viver uma vida longa e feliz juntos?
Se você ou ele não mudarem algo que te incomoda ou que o outro reclama, você tem certeza de que pode passar por cima disso?
 Vocês são apaixonados de verdade apesar de tudo?
Você acha que ele é o homem da sua vida?
Se você respondeu sim para todas as perguntas acima, então eu acho que seu objetivo não deve ser apenas tê-lo de volta.
 Voltar, ficar junto é apenas o começo. Seu objetivo deve ser mantê-lo para sempre com todos os ônus e bônus.
 O fato é que algo deu errado e se você não refizer o que deu errado- advinha: Dará errado novamente. Todo mundo vem com o mesmo conselho, esqueça seu ex siga em frente. Mas isso nem sempre é fácil principalmente, quando VOCÊS DOIS se amam.
Você quer lutar por ele. Você sabe no fundo do seu coração que se pudesse ter outra chance as coisas dariam certo. Às vezes, simplesmente não dá para fechar um capítulo, a menos que tentem outra vez.
Caso você consiga essa chance e mesmo assim se o seu relacionamento não funcionar, então você pode ter certeza de que esta relação não era para ser. 
Estas 3 etapas são baseadas em técnicas psicológicas simples que funcionaram muito bem para mim. Não tem truques mentais baratos para enganar ninguém e muito menos simpatia. Jogar ou forçá-lo a estar com você, é roteiro certo para acabar em outro rompimento miserável. A ideia é construir um novo relacionamento, uma relação que tenha chance de ser uma relação saudável de longa duração.

 

O primeiro passo, para mim, foi entender os maiores erros que eu vinha fazendo depois de um rompimento e evitá-los.
 1 Nada de carência
Se alguém decidiu romper com você, implorar não vai mudar a sua mente. Sabe, essa coisa de ficar implorando faz com que o outro nos enxergue como uma pessoa necessitada. E isso não é legal além de nada atraente.

Você acha que ele quis o rompimento porque queria ter o prazer de ver você implorando sua volta? 
Ninguém quer ficar com uma pessoa necessitada. E mesmo se a sua mendicância funcionar, ele voltará por um tempo por pura compaixão. #sofrênciamáxima
 2 A Síndrome do Capacho
Ela vem logo depois do pedindo e implorando; aceitando tudo jogando sua autoestima no lixo. E, sem considerar sua felicidade. Você não é um capacho! Não se deixe pisar!

Você coloca sua autoestima, a sua felicidade, os seus sonhos e a sua vida inteira em segundo plano. 
Servir de capacho é uma consequência direta do pedindo e implorando. Ele conclui:  “Bem, se ela está tão desesperada para ficar comigo, vai aceitar tudo o que eu quero.”
Pode acreditar:  Ele não vai se comprometer com você. Se fizer isso, você provavelmente será uma infeliz em um relacionamento abusivo. Se você deseja seu ex para dar-lhe uma chance real, por favor não se torne um capacho. #tôfora
 3 O Telefone possuído
Vai beber? Bloqueie o telefone.  Uma aspirina não fará os telefonemas de ontem à noite serem esquecidos.
Há tantas maneiras de entrar em contato com uma pessoa nos dias de hoje. Você pode chamá-lo por Messenger, WhatsApp, Facebook, mesa branca, magia negra, sinal de fumaça e tantos outros meios. 
E esta tecnologia confortável leva a um dos piores erros que as pessoas fazem depois de um rompimento, já vi casos que mereciam internação com camisa de força, centenas de milhares de mensagens enviadas por dia.
Basta imaginar um cenário em que você não quer falar com uma pessoa e ela permanece enviando-lhe uma mensagem de texto a cada 5 minutos. E, mais tarde, à noite, essa pessoa fica bêbada e te chama e começa a dizer “um monte” sem que você queira escutar ou ler. O que você acharia dessa pessoa? Você voltaria com ela? #Oremos
Se você quiser ganhar o seu ex de volta, você tem que deixá-lo um tempo sozinho. Você também precisa dar-se algum tempo. Insistir não vai ajudarem nada.
4 Sentimentos revelados
Ficar repetindo igual um papagaio tipo:  Eu te amo!!! É totalmente desnecessário e enfadonho para quem escuta.
Confie em mim; seu ex sabe o quanto você o ama. Ele também sabe que “você se importa com ele”, “você quer que ele seja feliz”, “que ele faz você feliz”, e “que ele te completa”.

Provavelmente ele se importe com você também. Mas não foi isso que causou o rompimento.
Ouvir, ler isso só vai deixá-lo em posição de defesa. Seu ex decidiu rompimento com você por uma razão e toda vez que você expressar seu amor infinito por ele, você estará fazendo com que ele pense que fez a coisa certa.
 5 A Pobre coitada
Se fazer de vítima, não funciona. Voltar por piedade é muito degradante.
Publicar mensagens tristes na rede social é deprimente. Essa dor, que você está enfrentando é apenas um dos sintomas do rompimento. Todo mundo se sente assim. E isso não dura para sempre. #aindabem
Em segundo lugar, agindo assim, o distanciará ainda mais. Ninguém quer estar com uma pessoa triste e derrotada. Aprenda a ser feliz. Pelo menos, aja como se você não fosse uma miserável. #cabelos #maquiagem #salto sempre.
 6 Serem amigos

 

Se você acha que sendo a melhor amiga dele poderá ficar em sua vida e, espera que com isso vocês voltem a ficar juntos novamente, você está simplesmente erradíssima. 
Com isso você não está dando a si mesmo e ao seu ex tempo bastante e espaço para curar as feridas. Sem mencionar, que você, provavelmente, acabará ficando na amizade mesmo.
 Acabará ouvindo reclamações sobre suas novas amantes ou pode ainda piorar, ele pode propor uma amizade com benefícios (leia-se usada).
Em ambos os casos, você só se machuca e não obtém o que deseja; uma relação de compromisso. Decline a sua oferta no varejo de serem amigos; pelo menos, até que você tenha chagado à etapa 2 (que será postada em breve).
7 Entrar em pânico quando ele começa a namorar
Separação é muito difícil, especialmente se você ainda está obcecada por seu ex.  Além disso, se ele começa a namorar alguém, é quase um soco no peito. Mas isso acontece. E não há motivos para  preocupações.
Essa é uma relação de “estepe”. Esse tipo de relacionamento  nunca dura. Na verdade,  significa apenas que ficou um buraco enorme em sua vida que ele está tentando preencher com alguém novo. 
Em muitos casos, ele entra em um novo relacionamento muito cedo e as coisas ficam sérias muito rápido. Não há nada com que se preocupar quanto mais rápido ele se move, mais rápido acabará.
Em quase todos os casos de relação de estepes, as pessoas logo percebem que este novo relacionamento não é bom e terminam. Não surte.

 

Se você tentar convencê-lo de que esta nova pessoa não é boa para ele, os unirá cada vez mais. Porque ele vai querer provar que você está errada.
Nunca dê o seu parecer sobre o seu novo relacionamento, deixe correr o seu curso. Apenas tente concentrar-se em sua vida. Há um monte de coisas que você precisa fazer depois de um rompimento e antes que ele volte.
PARTE 2 : VOCÊ!
Intitulei a parte dois de VOCÊ, simplesmente porque é tudo sobre você. Esta é a parte onde você pode desfazer todo o dano, que seus erros mencionados na etapa 1, causaram.
 Mesmo que você não tenha cometido qualquer um desses erros, ainda deve seguir este passo, porque esta é a etapa mais importante do seu objetivo de ficarem juntos.
Pare de  concentrar-se em seu ex e comece a focar em você!
A coisa mais importante que você deve fazer agora é parar todo o contato com seu ex. Você não pode concentrar-se em si mesmo se mantiver o contato.
Aposto que você deve estar pensando um monte de mas…
Mas… e se ele me procurar?
Mas…E se eles se esquecer de todos os grandes momentos que tivemos juntos?
Mas… E se ele encontrar uma “outra” (sinônimo de moça de família) e casar com ela? 
Compreendo. São preocupações genuínas. Mas… A resposta para todas essas perguntas é: NÃO MANTENHA CONTATO!
Se o seu ex estava em um relacionamento “legal” com você, então a separação está sendo tão difícil para ele como tem sido para você, mesmo tendo sido ele quem “abriu” a relação.

 

Espere aí, calma, dá para tentar entender antes de me julgar?  Você não vai parar de se comunicar com ele para sempre. Você está dando para vocês dois, tempo suficiente para toda a negatividade da cisão desaparecer.
Gente, comprovadíssimo por mim, esse bloqueio de comunicação é absolutamente imperativo, sabe por quê?  Porque você vai aprender a ser feliz sem ele e investir em você!
Lembre-se de todos os traços negativos que falamos na etapa 1? Você tem que se livrar de todas essas características. Pense nisso é como tentar seduzir alguém novo. Você tem que ser confiante, calma, relax total e feliz consigo mesma. Uma pessoa divertida é considerada super atraente.
Além disso, durante a separação, ele deve ter associado um monte de qualidades negativas a você. E se ele começou a perder a atração por você isso tudo ainda está fresquinho em sua mente.
Sem contato ele está tendo tempo para esquecer o rancor, a mágoa, etc. E a melhor parte da regra do não-contato é que quando você para de entrar em contato com seu ex, você automaticamente se torna “não necessitada” em sua mente. Acredite, às vezes, isso é suficiente para ele querer voltar.
Por experiência própria, eu recomendo que você seja firme por pelo menos um mês. Se você acha que precisa de mais tempo, pode até ousar um pouco mais. 
Se você acha muito difícil esse afastamento, que seja por pelo menos algumas semanas. Caso vocês sejam obrigados a se esbarrarem (devido ao trabalho ou crianças), certifique-se de manter uma conversa profissional ou apenas relacionada às crianças. Não fale sobre seus sentimentos ou sobre o relacionamento de vocês. 
Seu objetivo é  sentir-se bem consigo mesma. Relaxe.
Não deixe que suas emoções arruínem as suas chances.
Você tem que se “tocar” que depois de um rompimento, você é obrigada a experimentar uma infinidade de emoções: obsessão, raiva, tristeza, ressentimento, culpa, e às vezes até descrente.
Todas essas emoções são reação de sua mente depois de uma perda, mas quando se trata de tê-lo de volta; elas podem ser prejudiciais para as suas chances. Neste estado emocional é fácil entrar em pânico e fazer algo estúpido.
Você tem que se dar tempo para processar todas as emoções e relaxar. Você tem que cuidar do seu corpo e da sua mente. 

Chega de pensamentos negativos.Estes pensamentos vêm na mente de vez em quando, mas eles simplesmente interrompem toda a sua visão da vida. Pensamentos como:
– Eu vou morrer sozinha.
– Eu nunca vou encontrar alguém como o meu ex.
– Eu nunca vou ser capaz de amar novamente.
– Eu nunca vou ser capaz de confiar novamente.
Você sabe que esses tipos de pensamentos são mentiras do inimigo. Mas o que você talvez não saiba é que você está causando danos ao seu subconsciente, repetindo essas besteiras. Seu subconsciente acredita no que você diz a si mesmo. Portanto, este tipo de pregação contrária só vai diminuir sua autoestima e acabará jogando por terra suas chances de ser feliz. Detalhe: com ele ou sem ele.
“A Vida é Bela só nos resta viver”. Pense positivo!
Claro que você encontrará o amor novamente.  Com ele ou sem ele. Mas aconteça o que acontecer, você sabe que você merece uma vida incrível vá buscá-la! Assim, sempre que estes pensamentos atordoarem sua mente, diga coisas que você quer da sua vida para você mesmo #papomantra:
– Amarei novamente!

– Sou feliz!

– Encontrarei o sucesso!

– Terei tudo que quero na vida! 

-Hoje vou dar mais um passo em busca da minha realização pessoal! 

E faça isso por favor.
Rompimentos doem para caramba. Sua mente quer ser morada da dor. Parece que seus pensamentos estão controlados por suas emoções. Você pode pensar que ele era a pessoa perfeita para você. Mas, na realidade, não pode ser assim. 
Na verdade, posso garantir que ele não é a perfeição. Seu ex, assim como todas as outras pessoas na terra tem falhas. E o seu relacionamento, embora possa ser difícil de acreditar, não foi ótimo. Como posso explicar, antes de você xingar toda minha geração? Bem, se tudo tivesse sido ótimo, vocês não teriam terminado.
Olhe para ambos os aspectos negativos e positivos de seu ex e do seu relacionamento.
 Todo casal do planeta terra vivo tem problemas, mas se vocês dois se separaram, então as chances são de que havia algo seriamente errado em seu relacionamento.
 Pense no seu relacionamento racionalmente. Não deixe que suas emoções controlem seus pensamentos. Imagine, se você fosse mãe e sua filha estivesse na mesma situação que você, você a aconselharia a voltar com ele?
Se você decidir tê-lo de volta, tente entender suas falhas e pense bem se você quer ou não trabalhar em cima delas. Você acha que mudar a si mesmo ajudaria seus relacionamentos futuros (mesmo que não seja com seu ex)? Se você chegar à conclusão que sim, então trabalhe em você mesmo.
Pense em todas as coisas que você pode fazer agora que está sozinha. Mesmo que você esteja se sentindo miserável por dentro, você tem que se esforçar e tentar aproveitar sua vida. Há toneladas de coisas que você pode fazer neste momento. #grananãoédesculpa
Saia com seus amigos, descubra um novo hobby, um novo trabalho, mude de setor, entre em forma, leia todos os textos do Papo Reto, compre o livro que em breve estará nas livrarias, faça  trabalho voluntário, passe um tempo com a família, exercite sua fé naquilo em que você acredita, converse com as meninas do nosso grupo no WhatsApp, etc.
Essas coisas darão a você uma nova perspectiva sobre a vida, que você nunca terá se ficar chorando, lamentando-se sentada em seu sofá, engordando ou emagrecendo, “enfeiando-se” e regredindo como pessoa.
Aí você me pergunta: Quanto tempo fico na Etapa 2?  Depende de quanto tempo você levará para sentir-se bem consigo mesma. 

Quando você sentir que está pronta, vá para a Etapa 3.
ETAPA 3
Essa é a  parte da atração é onde  você deve  trazê-lo  para bem perto. 
Tudo o que você tem que fazer é lembrá-lo sobre todas as suas qualidades pelas quais no passado ele foi atraído. Na verdade, você nem precisa lembrá-lo. Você só precisa voltar o contato com ele.
A parte mais importante da Etapa 3 é a etapa 2. Sim, você leu corretamente, a menos que você tenha certeza que passou pela etapa 2 completamente, você não deve passar para a etapa 3. 
Se você ainda está necessitada, miserável, obsessiva ou infeliz, não vai adiantar nada entrar em contato com ele. O resultado será devastador, vá por mim.
Recuperando Contato
Você pode entrar em contato com o seu ex por muitos canais, como uma chamada, mensagem de texto, e-mail, facebook e talvez até mesmo uma carta escrita à mão. 
O modo de comunicação que você usa não é mais importante quanto o que você diz para ele.
Uma carta  escrita à mão destaca-se nesta era da comunicação digital. Acho o máximo  receber uma carta , mostra  preocupação muito maior com como assunto. 
Há certas coisas que você pode dizer ao seu ex que irá aumentar as suas chances de voltarem.  Vou entrar nisso em um segundo.
O ENCONTRO 
Bem, agora você tem que encontrar seu ex. Quando você entrar em contato com ele  não chame isso de encontro. Nem sequer fale sobre voltar a ficar juntos. Basta dizer que você quer “pegar algo” ou crie outra desculpa. 
Esse encontro deve ser rápido, como um café. Ele tem que ficar com a sensação de que a sua vida está seguindo . E deve estar mesmo!
Deixe à imaginação dele trabalhar. 

Amiga , sorriso no rosto, confiança irradiada por cada célula em seu corpo,  uma pequena conversa e você saia de cena. 
Lembre-se:

Não fale sobre o relacionamento durante este encontro. Basta falar sobre as coisas acontecendo em sua vida e pergunte  sobre a vida dele. E você realmente tem que ter algo acontecendo em sua vida para falar. 
Você não pode dizer que passa toda a noite assistindo reality show e comendo pipoca! Por favor, não pague esse mico!

Esta é outra razão pela qual completar o Passo 2 é tão importante. 👆
Existem outras maneiras de tornar este encontro  um sucesso. Você pode torná-lo emocionalmente carregado e fazê-lo sentir-se ligado a você novamente. Mas isso é demasiada informação para  este guia curto. Tem muito mais no livro. 
Seja atraente
Você precisa ser uma pessoa melhor do que a pessoa que ele se apaixonou quando te  viu pela primeira vez. 
Você precisa mostrar a ele que você não é a miserável e necessitada perdedora que estava implorando por ele. 
Há uma boa chance de que ele tenha  associado você  a um monte de sentimentos negativos. Você tem que quebrar esse padrão e dar-lhe um desejo do novo para  ter você.
O momento certo
O Tempo é extremamente importante quando se trata de obter o seu ex de volta. Se você agir muito rápido, você o empurra para longe, e agir muito lento e ele podem sair fora. Não é uma ciência exata. É uma arte que você só  aprende com a experiência e que é  explicada no meu livro.  Sucesso!  – LilianeRibeiro
Saiba mais: 

Amazon.com.br https://goo.gl/fwM6aT

Saraiva Online https://goo.gl/q9MxA9

Livraria da Folha https://goo.gl/XGfIAK

Cia dos Livros https://goo.gl/81PWE1

Submarino https://goo.gl/SJbLtQ

Livraria Cultura https://goo.gl/YzbFri
#books #leitura #livro #book #ler #amoler #literatura #instabook #leitores #instalivros #instabooks #amolivros #bookstagram #livroseleitura #bookaholic #love #lendo #reading #frases #amor #euamoler #leitor #instalivro #read  #livraria #boanoite #leituras #leia #LilianeRibeir #dicadeleitura

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s