Cansada de ouvir  eu gosto de você, mas não quero compromisso 

Muitas vezes os homens sentem mesmo, de “verdade verdadeira”,  que  não estão  prontos, mas será que estamos sempre prontos para qualquer coisa? Nem sempre estamos prontos para uma promoção, ou para ficarmos mais velhos ou para uma experiência traumática, mas você se adapta, você se prepara porque esta é a vida e isso é maturidade.
 A gente cansa  desta desculpa, porque se alguém não está pronto para levar a outra pessoa a sério,  para o que ele está realmente pronto? Só para curtir a vida sem compromisso?  Então por que procuram mulheres que querem compromissos? Por saem uma, duas , três vezes ? 
Você está cansada de ouvir  eu gosto de você, mas a distância é um problema.
Você provavelmente odeia distância também. Você prefere estar com alguém local, alguém que você pode ver e conversar cara a cara, alguém que você não tem que sonhar em tocar constantemente, mas às vezes você não encontra essa pessoa em sua cidade ou mesmo no seu país. 
Além do que  você não pode  controlar por quem seu coração se apaixona ou a conexão que você tem com as pessoas que vivem milhas e milhas de distância. Às vezes, tentar algo a longa distância e falhar é melhor do que não tentar nada e criar ainda mais distância. Mais apatia.
Você está cansada de ouvir  eu gosto de você, mas você é muito boa para mim.
“Então tá”,  você  é uma coisa boa até que  comece a se tornar uma maldição ou um feitiço que ele não pode se livrar, como se ser boa significasse inacessível ou pior ainda, chata.
 Como ser boa significasse esperar a perfeição do outro para conseguir que ele te alcance. A pessoa boa merece uma penalização por ser boa.
 As pessoas não sabem o quanto essas desculpas fazem com que você se sinta como se fosse uma etiqueta errada na roupa certa. 
Tanto estrago só porque você quer alguém para fazer de você uma pessoa melhor, uma  amiga melhor, uma amante melhor, você não quer que ninguém faça você se sentir como se você fosse a melhor de toda as mulheres. Você apenas quer que vocês  dois sejam bons um para o outro. Mas eles não se importam com isso. 
Você está cansada de ouvir tudo o que vem depois de algumas saídas,  algumas camas, mas você está cansada de saber que, mesmo que alguém seja atraído por você, ele ainda diz.não querem estar com você. 
Você sente que não há nada mais que você possa fazer, você continua realizando a parte difícil amando muito, amando intensamente. Uma pena que todo esse amor não signifique nada se essa pessoa não estiver disposta a tentar ou não estiver disposta a conhecê-la na melhor da sua existência. 
Você está cansada, mas você ainda acredita que um dia você vai encontrar alguém que goste de você o suficiente para ignorar os “mas”, os “talvez”, os “se” e  que se concentre nas coisas boas que você tem, que se concentre na sua conexão e na possibilidade de partilhar a vida contigo. 
E você que se entregou, vira a página e segue na esperança de que um dia  você acabará encontrando alguém que seja como você, que ainda tenha suas reservas, contudo  não tenha medo de estar com alguém ele goste, mesmo que as circunstâncias não sejam as ideais, porque só então você poderá  realmente determinar o quão forte o seu relacionamento será e o quanto vocês realmente “gostam” uns dos outros. Ninguém disse que seria fácil, mas você também não sabia o tamanho da sua força,  da sua capacidade de dar a volta por cima e de refazer a sua história.  -Liliane Ribeiro

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Um comentário em “Cansada de ouvir  eu gosto de você, mas não quero compromisso 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s