QUANDO ENCONTRAR O HOMEM DA SUA VIDA TEM A VER COM COMPRAR SAPATOS

Eu amo sapatos. Parece até  um clichê de Sex and the City, mas no tempo de “vacas gordas” quando se tratava  de sapatos eu nunca tinha o suficiente. E entre um par e outro eu percebi que fazer compras de sapatos é muito parecido com namoro. 
A comparação entre homens e sapatos é óbvia ambos vêm com muitas opções e você tem que escolher aquele que se encaixa, mas há muito mais semelhanças também. Então, aqui estão as cinco principais razões por que namorar é como comprar sapatos.
1) VOCÊ QUER SAPATOS  CONFIÁVEIS E DURÁVEIS- 
Você já teve saltos que quebraram ou tiras que machucavam? Assim são alguns homens. Ou eles quebram seus sonhos ou  machucam a sua alma. Posso afirmar que como os sapatos, quando são de baixa qualidade incomodam muito! 
Devido a isso  eu realmente comecei a prestar atenção à qualidade do que eu estava comprando. 
Quer dizer, quero algo duradouro e confortável. Dei-me conta de que eu estava  saindo com muitos caras de má qualidade. Então eu tive que mudar isso. Comecei a fazer melhores escolhas e parei de perder meu tempo com os derrotados. 
Eu percebi que eles não tem qualidade e nosso relacionamento nunca será duradouro. 
Eu aprendi a dizer “NÃO” para o que eu não quero, sem essa de vou ficar porque está.   baratinho. 
Hoje, quando estou sozinha, não me incomodo com o espaço vazio no armário, nem as liquidações enchem meus olhos, deixo espaço para o que eu “quero”. 
Quero um homem que se ajuste perfeitamente nos meus pés (na minha vida).
2) É MUITO MAIS FÁCIL PROCURAR ONLINE –
 Quando eu entro  em uma loja de sapatos fico cara a cara com dezenas de opções de uma só vez, mas quando eu faço as compras on-line eu posso ver centenas de milhares de vendedores. 
Online, existem muitos estilos e marcas diferentes que nem  sempre  podem ser vistos nas lojas. Então, quando eu surfo on-line se eu encontrar um ou dois que eu gosto, eu pesquiso cada um segundo meu tamanho. 
O mesmo é verdadeiro para escolher o “cara” que terá o prazer de ter a minha presença ao lado dele. É muito mais fácil ir on-line e pesquisar através das opções aparentemente infinitas do que é ir a um bar ou uma festa e competir com um monte de mulheres pelo mesmo cara e nem sempre vale a pena. 
Há tantas pessoas on-line para escolher,  eu sei que a classificação através de todas essas opções podem ser tanto assustadora. Mas tem a vantagem de você conhecer quem você realmente, gostou.  Vejo o namoro on-line como uma oportunidade a mais! 
3) SE NÃO VESTE  BEM, SÃO GRANDES AS CHANCES DE  EVENTUALMENTE MACHUCAR –
 Quando um sapato não se encaixa legal ele vai  esfregando, entrando em atrito com os pés até que finalmente você está sentindo muita dor. Você vai colocando um esparadrapo aqui, outro ali, mas a ferida já está feita. 
 Quando um relacionamento não é viável  para você (não se encaixa), ele pode esfregar e irritar a sua mente, corpo e alma, assim como aquele sapato de tamanho errado. 
Tantas vezes eu encontrei um par bonito que ao colocá-lo na loja e dar aqueles passinhos, parecia incrível, mas quando levei para casa, a caminhei com certa freqüência,  eles simplesmente não se encaixaram direito.
 Assim como os caras que eu namorei,  na superfície tudo parecia bom, mas quando eu ia  mais fundo, em meu coração, eu sabia que eles não eram os certos para mim. 
Amiga, não adianta quando o sapato aperta , você  pode passar o que for que servirá apenas como paleativo.  Colocar na forma não resolve. 
Sempre que  cometia o erro de ignorar esta falta de um bom ajuste (bandeiras vermelhas),  eu me machuquei. A chave  é prestar atenção ao que ele traz em sua vida, certifique-se de que ele tem ajuste maneiro,  que veste  bem segundo seus  objetivos, seja  homem ou um par de saltos.
4) ÀS VEZES AQUELE MODELO QUE VOCÊ DESEJA, VOCÊ NÃO PODE COMPRAR  – 
De vez em quando eu me deparo  com um par que parece a coisa mais linda que eu já vi. Eu digo a mim mesmo, eu tenho que experimentá-lo .. Que lindo! Parece ótimo, tem estilo e então eu olho para o preço. 
Choque! Totalmente  fora da minha faixa de preço. Então as minhas racionalizações começam. E se eu não comer fora por algumas  semanas? 
E se esse for o único sapato que eu comprarei neste ano? No final, comprar esse sapato significa desistir de mim, não vale a pena.
 Namoro e relacionamento não são diferentes, mesmo que a química seja algo de outro mundo com o seu parceiro, quando você abre muito a mão de muito de si mesmo (não recebendo nada em troca ) para estar no relacionamento, isso  nunca é um bom ajuste para você. 
Encontrar um parceiro perfeito para você deve ter todas as coisas que um grande par de sapatos tem, mas sempre no preço certo. Sempre o preço que você pode pagar. 
5) SAIA COM TEMPO PARA ENCONTRAR O “MODELO” QUE VOCÊ DESEJA – 
Quando eu parei de compras por impulso, minha vida mudou.  Não compro mais um par incrível, para usar uma vez e depois lamentar por tê -lo comprado, veio e foi. 
Na realidade, a melhor maneira de fazer compras é quando você tem tempo para olhar para todas as opções. Pedir opiniões de outras pessoas. Quando se trata de namoro, é inteligente ter tempo para encontrar alguém especial. 
O tempo que você gasta no namoro (experimentando) é tão importante, você realmente quer ter certeza de que você não levará  algo para casa para perceber mais tarde que cometeu um grande erro. 
Porque na compra de sapatos você pode apenas devolvê -los, mas quando se trata de questões do coração não há retornos, há prejuízos. 
 O objetivo final é encontrar um grande ajuste e algo confortável que faça com que você se sinta incrível! -LilianeRibeiro
#Amazon #Livros #Instagood #instabook #leiamulheres #desamor #bomdia #livroseleitura #leiamais #livro #book #saoluis #slz_destaca #maranhão #saoluis #dicadeleitura #instalivros  #instabooks

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s