Entre o amor e a Amizade 

Acredito que o Amor e a Amizade, que muitas vezes são  separados um do outro como coisas distintas estão na realidade intimamente relacionados e à  sombra imperceptivelmente um no outro. 
As mulheres estão começando a exigir que o casamento signifique amizade e paixão sempre ardente e isso inclui o sexo é a fidelidade; Que uma Igualdade parecida com “super amigo” seja incluída na palavra Amor.
E notório  que, do extremo de uma amizade “platônica” (geralmente entre pessoas do mesmo sexo) até o outro extremo do amor apaixonado (geralmente entre pessoas de sexo oposto),  não há nenhuma linha efetivamente separando os diferentes tipos de amor ou amizade. 
 Existem, de fato,  Amizades que se aproximam do amor; Existem Amores intelectuais e espirituais que dificilmente habitam na esfera da Paixão embora exista amor.
As mulheres pró-antifeministas, querem que os homens tenham um envolvimento  emocional nos relacionamentos. E a maioria dos homens, mesmo aqueles que apoiam de todo o coração a igualdade de gênero,  ainda acredita que o trabalho emocional cabe à mulher. 
A maioria dos homens continua a defender o decreto sexista de que as emoções não têm lugar no mundo. Para esses a solução é sair pegando todo mundo sem envolvimento. Como uma espécie de troféu momentâneo sem significância alguma.
 Como nunca antes a trajetória dos relacionamentos pode ser alterada de maneira inesperada por nós mulheres. E não precisamos do consentimento do outro para fazer isso. 
Com sabedoria e conhecimento somos capazes de abrir cadeados,  portões, tetos, portas e portais de corações que se dizem fechados.  
Não subestime a mulher empoderada!  Nossas armas estão além do nosso corpo-LilianeRibeiro 
Saiba como no link abaixo:
https://www.amazon.com.br/gp/aw/ol/8542809092/ref=mw_dp_olp?ie=UTF8&condition=new

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Um comentário em “Entre o amor e a Amizade 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s