SEJAMOS EGOÍSTAS

 
Não quero dizer que seja bom ferir as pessoas. Não quero dizer que você deva insultar e odiar todas as pessoas que a prejudicaram no passado. Não trate maliciosamente um amigo ou qualquer outra pessoa para se vingar. Não escomunge  seu ex por ter rompido com você.
Estou dizendo que você precisa ser egoísta. Egoísta na escolha das pessoas com as quais você se envolve. Egoísta na escolha de com quem você investirá seu tempo com. Egoísta em relação para quem você abaixa  sua guarda. Egoísta com quem você quer dormir, comer , conversar e se entregar .
Egoísta para preservar a sua própria saúde mental e felicidade mesmo que está seja efêmera.
Tenho passado por muitas perdas. As pessoas se separam. As pessoas mudam de uma maneira que a deixa desconfortável. As pessoas se tornam distantes. E não é culpa de ninguém. É exatamente o que  acontece.
 Admito a minha culpa em alguns casos. Mas sei que meu maior erro foi o excesso de sentimento e falta de instinto de preservação.
Mas você sabe o que? Eu não me importo. Eu desperdicei muito tempo entregando meu coração para  pessoas que nem sabiam o que é entrega . Perdi muito tempo tentando relacionamentos nutricionais e amizades já mortas. Eu desperdicei muito do meu tempo em pessoas tóxicas.
E não preciso disso na minha vida.
Aprendi que minha vida é minha. Não é dele ou dela ou deles. É minha. Sou livre para cometer meus próprios erros e aprender com eles. 
Eu não sou perfeita. Ninguém é. Todas nós lutamos. Todas atravessamos o inferno quando o assunto é amor. Todas nós subimos pelas montanhas nas tempestades em meio à neve. E nós queimamos com o fogo que acendemos. 
 Não tenho ódio por nenhuma das amizades e relacionamentos que perdi. Não tenho ressentimentos meu coração.
Talvez algum dia, cruzemos caminhos, embora espero que não . Mas saberei lidar com coma situação se for necessário. Hoje me valorizo e me preservo. 
Isso é sobre mim assumir o controle da minha vida. E assumir o controle do meu próprio coração, que negligenciei por tanto tempo.
Não é fácil. Odeio ferir as pessoas mesmo quando quero. Odeio cortar as pessoas da minha vida. Odeio perder  pessoas que eu amo ou amei tão profundamente.
Mas eu preciso deixá-los ir. Eu preciso deixar toda a negatividade. E você também. E depois, perdoe-se. Você nunca vai agradar a todos neste mundo. Nem todos neste mundo  te agradarão com suas diferentes maneiras de amar. Mas pelo menos você pode se amar e valorizar.
Pelo menos você pode dizer, que você fez isso por você. E não esqueça, você sempre terá você. -LilianeRibeiro 

#euamoler #bienalrio #livro #book #inspiracão

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Um comentário em “SEJAMOS EGOÍSTAS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s