NEM SEMPRE FICAR COM ALGUÉM FORA DO “RELACIONAMENTO” É TRAIÇÃO

  

 

Você pode pensar que você está em um relacionamento baseado na fidelidade, mas até que isso tenha sido estabelecido verbalmente …
Opinião: A menos que ele tenha concordado em você  ser exclusivamente dele, se ele ficar com alguém  pode não ser traição (vice- versa).
O início de qualquer relacionamento pode ser um tempo confuso, mas apenas porque as coisas estão indo bem não significa que você não deva prestar atenção maior aos detalhes.
 Não se engane, até que você tenha a famosa  conversa do tipo “somos um do outro e não admitimos ninguém mais na relacao”, as sexescapadinhas de fim de quintas -feiras e a visitinha ou o encontro casual com um amigo -não é traição.
Você não pode se comprometer por uma promessa que você nunca fez. Somente depois que vocês dois concordarem em serem exclusivos, em termos inequívocos, podem ser considerados traidores em potencial. 
Se ele nunca disse que iria se relacionar apenas com você, então você  não tem o dever de ser fiel.   Claro, isso vale em ambos os sentidos. Se ele não concordar com a exclusividade, então essa tentativa final com a ex não é traição . Se para eles a regra vale amiga, para a gente também!  
Voces transam?  O sexo não significa necessariamente compromisso. Acho que você já aprendeu essa lição. Os homens são ótimos professores- transar não significa relacionamento.
 Vivemos em uma cultura de conexão. Não confunda sexo com compromisso ou com uma promessa de fidelidade. Se essa verdade for um problema para você, então, não vá para a cama com um cara novo até que ele tenha concordado com essa coisa de exclusividade.
Não é culpa dele que você tenha criado sentimentos por ele e do mesmo modo, não é culpa culpas se ele se apaixonou. As tatuagens dele ou dela  fazem você se desmaiar. O corpo dele  ou dela o pensamento , a forma de agir.  Você gosta dessa pessoa. Mas não basta você gostar. 
Se você involuntariamente entrou no ônibus , sem passagem de permissão e sem um acordo para não atrapalhar a vida um do outro sem causar dano é hora de conversar.
É possível conversar antes de se machucar. O acordo de exclusividade ou não é importantíssimo. 
Se você quer ser exclusiva, você precisa dizer isso. Nós fomos ensinados a jogar limpo. Melhor manter suas emoções em segredo, porque ninguém quer ser rotulada como a “garota louca”. 
Aqui está o acordo: você tem direito aos seus sentimentos, você tem o direito de comunicar seus sentimentos- vale uma advertência: você não tem o direito de enlouquecer com alguém que machuca seus sentimentos, somos adultos. Obviamente que em um primeiro encontro você não vai dizer um  “Eu te amo e quero ter filhos com você!” Nem mesmo em um segundo encontro, terceiro ou quarto encontro, mas não guarde sua língua por anos porque tem medo de assustá-lo.
Você pode estar pronta para se comprometer, mas isso não significa que ele seja o cara. 
Poucas coisas são mais poderosas do que definir expectativas adequadas e segurar-se dos  outros responsáveis. Se você está pronta para renunciar ao ex-sexo e ao direito de deixar de lado o seu direito, fale com ele. Mas prepare-se para o impacto, porque ele pode não estar a fim de uma exclusividade.  Gerencie aos  suas próprias expectativas. A conversa de exclusividade não deve ser apressada.
Você não deve se abrir para um novo “crush”  falando sobre a sua vida sexual. 
Você pode estar se perguntando se você deve dizer aos homens com quem você sai que você gosta de uma saída bissexual, por exemplo. A Minha resposta é não. A menos que você tenha concordado em ser exclusiva dele, a sua vida não é da conta dele e vice versa. Se você está se sentindo culpada ou está escondendo alguma coisa, então abandone a sua prática. Não se arrisque em destruir um novo relacionamento por uma  desonestidade desnecessária.
O mundo da exclusividade não prometida é uma experiência cheia de oportunidades para que seu coração sofra. Mas pelo menos você não está sendo enganada e da mesma forma não está enganado ninguém .  – LilianeRibeiro 
Liliane Ribeiro é autora do Livro Papo Reto com Liliane Ribeiro à venda nas melhores livrarias em todo Brasil.


Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s