TEMPO NÃO É DESCULPA

    Não existe a desculpa do tempo errado, existem pessoas que não querem tentar

O tempo é o principal motivo ou a principal desculpa que algumas pessoas ainda insistem em dar para terminar um relacionamento, levá-lo para outro nível ou sequer iniciá-lo. Eu mesmo já usei e abusei  da desculpa do tempo algumas vezes. 

De vez em quando escuto uma conversa aqui e outra ali onde o tempo é citado como sendo o maior vilão da história, mas será que  existe o tempo perfeito para amarmos outra pessoa?

Sabe por que eu pergunto isso? Porque eu nunca vivi um momento em que tudo parecesse certo nos meus relacionamentos, quando tudo tenha  se encaixado perfeitamente, quando tudo tivesse sido mais fácil e eu pudesse me jogar de corpo e alma em uma relação perfeita confiante que ela seria para toda a vida. E até mesmo pessoas que vivem há mais de 30 anos juntas não sabem dizer se existe momento certo.

Não sei sobre o seu, mas o meu  tempo é sempre bagunçado, sempre imperfeito e inconsistente. Nunca vivi uma fase em que o tempo mostrasse  ser o ideal , mas também nunca vivi uma fase onde ele fosse ruim eternamente.

O que acontece é que não existe o tal  “tempo errado”, existem  apenas pessoas erradas. Usamos a desculpa do tempo quando   não temos certeza dos nossos sentimentos ou quando não queremos determinada pessoa ao nosso lado para sempre.

Mas a verdade é que algumas pessoas são senhoras do tempo e conseguem construir o tempo certo, fazem a distância ficar mais próxima,  tornam qualquer viagem perigosa na mais segura. Esses senhores do tempo tornam os tempos mais difíceis, mais fáceis.

Os senhores e senhoras do tempo constroem o momento certo quando amam, são capazes de fazer o outro sorrir, acreditar novamente, confiar novamente e amar lentamente novamente- Esse é o tempo perfeito!

Esses reis e rainhas do tempo sabem que as condições nunca serão perfeitas para conhecer alguém ou estar em um relacionamento porque sempre haverá a famosa “pedra no caminho”, mas eles também sabem que sempre há uma maneira de fazer com que o relacionamento funcione, que sempre haverá uma maneira de encontrar um equilíbrio. 

Elas fazem você sentir que o tempo é insignificante quando se trata de vocês.

Porque quando alguém lhe diz que que esse não é o momento certo para se envolver com você, o que essa pessoa realmente está dizendo é que ela não quer fazer a coisa funcionar que ela está desistindo antes mesmo de tentar.

Aprendi que não tem tempo errado, apenas pessoas erradas que não querem tentar fazer com você o cronograma certo, porque o tempo é muito parecido com a vida, na verdade ela não favorece aqueles que estão prontos, ela favorece aqueles que não desistem e só tenta quem ama.  

Liliane Ribeiro é autora do livro Papo Reto com Liliane Ribeiro  da Editora Novo Século à venda nas melhores livrarias em todo Brasil e online.  Adquira já o seu!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s