Onde você estará daqui a 5 anos?

Não importa a idade que você tenha 40 50 60 70 a vida tá aí pra você aproveitar e fazer aquilo que você realmente gosta. O universo conspira a seu favor quando você tem uma meta.

Vejo e convivo diariamente com pessoas sem foco. Talvez porque não saibam exatamente que focar é abandonar coisas.

Leio pensadores que dizem que pessoas têm que ter foco. Concordo, sem foco não chegamos à lugar algum, mas ninguém fala que focar é abandonar.

Por exemplo, você tem várias coisas legais que você gosta de fazer, mas essas mesmas coisas podem impedir que você mantenha o foco e alcance seu objetivo.

É preciso priorizar o que é realmente importante daquilo que pode esperar.

Quem tem foco pensa “isso daqui é o que vai fazer com que eu consiga aquilo que eu quero daqui há cinco anos”, por exemplo.

Quando você faz isso você abandona coisas e quando você abandona coisas pode ser frustrante por um tempo.

Abandonar algo é uma coisa muito difícil ninguém quer abandonar coisas que acredita fazer bem. Mas para ter foco é preciso abandonar o que te tira dele.

Então pessoas de 40 50 60 que queiram promover uma mudança ou que queiram projetar um futuro é hora de fazê -lo.

Porque a gente nessa idade tem muito mais força e maturidade para fazer tudo aquilo que quer. Eu me sinto muito mais forte, completa e bela aos 51.

Mas eu acho que tem uma coisa que é muito louca que as pessoas falam que não tem nada a ver e ainda as tira do foco e da realização pessoal, quiçá da vida.

“Mudar agora? Pra quê? É muito difícil! “

E as desculpas jorram: eu fui dona de casa, ou eu fui professora, ou já estou aposentada, não tenho mais paciência a minha vida inteira trabalhei, eu já tô velha.

O Brasil possui 50 mil pessoas com 100 anos de idade. E muita gente chegando aos 98 e 99 com saúde .

Eu conheço duas senhoras que estão bem aos 99 e 100 anos que inclusive fazem faculdade da terceira idade. A pessoa mais velha do mundo tem hoje 117 anos.

Você tem 90% de chance de viver até 100 anos então porque que você aos 40 50 60 anos não pode ter uma outra profissão?

É peremptório que você se reinvente até porque haverá
outros tipos de trabalho e provavelmente a sua profissão não existirá mais. O mundo mudou e as profissões free lances são as que sobreviverão. Prepare-se.

Onde você estará daqui a cinco anos ?

Só de você pensar isso o seu cérebro já começa a fazer planos.

Ah,eu serei uma autora super renomada e estarei morando fora do Brasil, mas você pode de repente pensar, nossa eu não aguento mais ficar neste emprego eu não aguento mais esse marido. Daqui a 5 anos estarei vivendo super bem e realizada.

Essas mudanças mesmo que para 5 anos não são imediatas.

As pessoas estão interessadas em mudar o hoje, mas estão inertes, talvez estejam interessadas mas não sabem como fazer.

Se você quer perder 10 quilos começe a fazer uma coisa hoje para chegar lá.

Se seu foco é a coisa mais importante da sua vida então levante esse bumbum, tire a poeira e começe a trabalhar nisso.

Mude hoje para que se concretize a sua perspectiva de futuro. Se você não tem essa perspectiva, você já faltou à aula e está próxima da sua reprovação . Se você não fizer, ninguém fará por você. Permita-se viver!

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s