NINGUÉM PRECISA ME AMAR

Penso nas coisas que “precisamos” como seres humanos, penso de uma forma fria e indiferente. Precisamos de lares, precisamos de cuidados de saúde, precisamos de conversa, precisamos de comida, água e precisamos dormir. Mas eu não acho que precisamos ser amados. Eu costumava pensar que morrer sozinha era a pior coisa que poderia acontecer comigo, mas eu não acho que isso seja realmente mais assustador.

O que é assustador para mim é a possibilidade de amar alguém e esse amor não ser recíproco. De dar e dar e nunca receber em troca. De chamar alguém de sua alma gêmea na rede social e não saber o que essa pessoa faz quando você não está por perto.

Eu não acho que alguém precise me amar. Quando encarei o meu maior medo pela primeira vez, ficar sozinha tornou-se menos um monstro aparentemente imbatível. Não é algo que eu precise para sobreviver. Não é algo que vai me definir ou pelo que serei lembrada. Minha própria amabilidade não é algo com que preciso me preocupar. Pelo menos não mais.

Ninguém precisa me amar, mas enquanto eu faço selfies mental dessa viagem que eu nunca quero terminar, eu lembro que mesmo que ninguém precise, fico feliz que algumas pessoas façam isso. -LilianeRibeiro 💕

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s