O DESEJO SEXUAL DA MULHER E A FALTA DE TATO DO HOMEM

Aprendemos muito sobre o desejo sexual das mulheres nas últimas décadas.
Quando os sexólogos eram na maioria homens, o desejo sexual – ou “libido” – costumava ser considerado como algum tipo de pressão hidráulica no corpo, Como a pressão que a maioria dos jovens sente quando precisa ejacular.

Mas o modelo hidráulico não se encaixa nos fatos do desejo sexual da maioria das mulheres. A maioria das mulheres precisa de um motivo para fazer sexo. Caso contrário, podem passar um longo tempo sem sentir desejo.
Os homens precisam de um motivo para ter sexo também. Mas para a maioria dos homens, a razão pode ser tão simples quanto um olhar, por exemplo.

A maioria das mentes dos homens tende prontamente a dizer “sim” ao sexo. Considerando que a maioria das mentes das mulheres tende a dizer “talvez” ou “isso depende”.

Quando um casal hétero não está fazendo sexo, o parceiro quase sempre se masturba regularmente enquanto as mulheres pararam de se masturbar ou raramente o fazem.
Na ausência de sexo como ela funciona, é como se o desejo sexual da mulher tivesse acabado de dormir. O sistema de desejo sexual de uma mulher fica no modo de espera até que alguém mova o mouse.
O desejo sexual das mulheres e o sexo bom
As pessoas têm opiniões muito diferentes, é claro.
Mas tendo discutido o assunto com muitas centenas de mulheres ao longo dos anos, acho que as noções de bom sexo da maioria das pessoas envolveriam uma excitação autentica – não apenas dura ou molhada.
Pela minha definição, você não está realmente excitada, a menos que tenha perdido muitos pontos de QI.

A verdadeira excitação autêntica também deve fazer você se sentir bem consigo mesmo. E sobre o seu parceiro também – é quando você grita para você “SIM, é isso que eu gosto!” Caso contrário, sua mente pode facilmente entrar no modo de proteção de tela, e o desejo sexual pode se desligar completamente.

Mas muitos casais não sabem reconhecer a excitação sexual autêntica. Eles acham que, se estão duros ou molhados, estão prontos para fazer sexo. Isso leva a muito sexo ruim, já que a dureza e a umidade não são suficientes para mover o mouse.
Você não pode nutrir o desejo com sexo ruim. Apenas o bom sexo pode nutrir o desejo em um relacionamento.

Engraçado, eu só falo o óbvio, né? Mas muitos casais que vejo em meu escritório nunca se preocuparam em refletir sobre esses fatos simples. Justamente porque duro e molhado para a maioria significa estar no jogo.
Como o desejo sexual das mulheres confunde os homens
Escrevendo sobre sexo percebi que o desejo sexual das mulheres heterossexuais às vezes confunde os homens. Eis o porquê: A maioria das mulheres não querem apenas sexo. Elas querem se sentir desejadas antes das preliminares.

Se uma mulher não se sente desejada primeiro, o sexo pode não parecer tão atraente.
Espere Liliane, você diz que nem todos sabem o quanto é importante para a maioria das mulheres se sentir desejada?
Exatamente. Muitos dos homens que conheço não têm ideia de como isso é importante para o desejo sexual de nós mulheres.

Agora, aqui está algo que eu acho que confunde a maioria dos homens: para se sentir desejada, uma mulher pode às vezes se afastar de seu parceiro – na esperança de que ele venha correndo atrás dela. Isso é tão estranho para a média da mente masculina que poucos homens entendem.

Meninos, que tal aprender com o comportamento sexual de ratos fêmeas?
Certa vez, assisti a uma convenção de terapia sexual onde o pesquisador mostrou vídeos de ratos fazendo sexo. A parte mais interessante acabou sendo as preliminares.

Pelos padrões humanos, os ratos machos são todos ejaculadores prematuros – então o sexo dos ratos é tipicamente muito curto. Mas as preliminares dos ratos podem continuar por muito tempo.

A ratinha corre na frente do rato macho, chama sua atenção e depois se afasta. Com alguma sorte, ele se interessa e vai atrás dela. Ele fica nessa perseguição por um longo tempo, antes que ela finalmente permita que ele a tenha.
O desejo sexual das mulheres muitas vezes parece ser tanto pelo prazer de ser perseguido quanto pelo que acontece depois.

Agora, claro, há exceções. Assim como existem exceções para todas as generalizações que você pode fazer sobre sexo e gênero. Há uma quantidade enorme de diversidade no acasalamento humano. Conheço alguns homens que têm um anseio anormalmente forte de serem desejados também.
Mas o fato de que o desejo sexual de muitas mulheres pode se manifestar pelo desejo de fugir o que normalmente causa muita confusão em casais heterossexuais.

Dever para levar para casa: se você estiver em um relacionamento sério, observe quando ela pode estar se afastando de você. Se isso acontecer, tenha em mente a possibilidade de que isso seja uma manifestação de seu desejo – e que, assim como a ratinha, ela pode estar esperando que você comece a perseguição.
Mantenha isso em mente. Você pode me agradecer mais tarde.

Publicado por

Papo Reto com Liliane Ribeiro

Conselheira, espírito nômade, mediadora, inovadora, despudorada e bem-humorada é assim que me auto-defino. Escrevo o que sinto e o que penso sem a preocupação de agradar ao leitor. Escrevo para seres humanos que amam e querem ser amados sejam eles homens , mulheres, heterossexuais, homossexuais, trans, ricos ou pobres. A linguagem do amor é universal ela não faz distinção de pessoas, basta estar vivo para morrer de amor. Talvez seja exatamente por isto que as pessoas se identificam com a minha linguagem. O meu objetivo é empoderar pessoas para que elas não caiam nas ciladas que a paixão nos prepara e se caírem, que se levantem o mais rápido possível para seguirem a viagem insólita que é a busca do par perfeito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s